Fez história no Giro de Itália, mas uma rolha de champanhe obrigou-o a desistir da prova

BINIAM GIRMAY FOI O PRIMEIRO CICLISTA NEGRO A VENCER UMA ETAPA DE UMA GRANDE VOLTA. NO MESMO DIA EM QUE FEZ HISTÓRIA FOI OBRIGADO A ABANDONAR A PROVA

Jéssica Santos


Esta terça-feira, aos 22 anos, o ciclista Biniam Girmay concretizou o sonho de uma vida. Foi o primeiro a cruzar a meta da 10.ª etapa do Giro de Itália, tornando-se no primeiro ciclista negro a vencer uma etapa numa grande volta. A felicidade e o entusiasmo de Biniam Girmay eram o reflexo de alguém que tinha acabado de conquistar o que nunca ninguém tinha conseguido e de deixar uma marca na história do ciclismo.

Poucos segundos após cruzar a meta, Biniam Girmay agradeceu à sua equipa e família e disse estar a viver um "dia histórico", segundo cita o Expresso.



O momento mereceu festejos à altura. Biniam Girmay subiu ao pódio e no palco aconteceu o impensável. Enquanto abria a garrafa de champanhe no pódio do Giro, a rolha da garrafa acertou-lhe no olho e o ciclista teve que ir para o hospital. No mesmo dia em que fez história no ciclismo, Biniam Girmay teve de abandonar o Giro de Itália.




Uma história agridoce para o ciclista de apenas 22 anos e que estava mais do que lançado para juntar mais conquistas à sua carreira. Devido ao incidente, Biniam Girmay ficou com uma "hemorragia na câmara anterior do olho esquerdo", segundo divulgou o médico da equipa do ciclista, Piet Daneels, citado pelo Expresso. Apesar da recuperação estar a evoluir bem, Biniam Girmay foi aconselhado a deixar a prova.


No seu Instagram pessoal, Biniam Girmay agradeceu o "apoio de todos", lamentou o sucedido e disse que agora é momento para "descansar". Fica a promessa de que voltará em breve, tal como escreveu. Esperamos que da próxima consiga chegar até ao fim da prova e que continue a alcançar feitos históricos.



  • Partilha:

Artigos Recomendados
"Que barulho é este, na RFM?" ..."Que barulho é este, na RFM?" Vê aqui os palpites errados"Que barulho é este, na RFM?" o jogo que está a deixar os portugueses colados à rádio. Estão 150 mil euros em jogomaisPais pedem um neto, mas como o...Pais pedem um neto, mas como o filho não quer vão processá-loUM CASAL ESTÁ A EXIGIR AO PRÓPRIO FILHO E À NORA UMA INDEMNIZAÇÃO POR NÃO TEREM SIDO AINDA AVÓSmaisApós questionar "onde estão as...Após questionar "onde estão as mulheres à 'antiga'?", Débora Monteiro gera polémica e justifica-seA ATRIZ E APRESENTADORA DA SIC DESABAFOU SOBRE A DIFICULDADE QUE ESTÁ A TER A ENCONTRAR UMA EMPREGADA DOMÉSTICA E GEROU POLÉMICAmais“Tenho de conhecer as password...“Tenho de conhecer as passwords”: o polémico contrato que um juíz fez com a filha para usar o telemóvelUMA DAS REGRAS DESTE CONTRATO FEITO ENTRE UM JUÍZ E A FILHA É: "O TELEMÓVEL FICA FORA DO QUARTO. PARA ACORDAR, USAS UM DESPERTADOR".mais"O que o meu marido e a minha ..."O que o meu marido e a minha sogra mudavam em mim era..." - Ana Sofia Martins na RFMA MODELO, ATRIZ DA SÉRIE "DELVILS" E MULHER DE DAVID FONSECA CONTOU TUDO "À CARA PODRE" NO WI-FI DA RFMmaisVitor Kley assume-se fã dos Xu...Vitor Kley assume-se fã dos Xutos e Pontapés e canta "Homem do Leme" no próprio concertoO PÚBLICO VIBROU E CANTOU COM VITOR KLEY A MÚSICA "HOMEM DO LEME" DOS XUTOS E PONTAPÉSmaisEm Espanha, as mulheres vão po...Em Espanha, as mulheres vão poder faltar ao trabalho por causa de dores menstruaisESPANHA É O PRIMEIRO PAÍS EUROPEU A IMPLEMENTAR UMA BAIXA NO TRABALHO POR CAUSA DE DORES MENSTRUAISmaisOuve a RFM e vai com 3 amigos ...Ouve a RFM e vai com 3 amigos ao Rock in Rio Lisboa 2022. Vê aqui o cartazROCK IN RIO LISBOA ESTÁ DE VOLTA COM A RFM. VÊ AQUI O CARTAZ.E ACOMPANHA TUDO EM DIRETO NA TUA RÁDIOmaisMelim e CKay no Meo Sudoeste 2022Melim e CKay no Meo Sudoeste 2022REX ORANGE COUNTY JUNTA-SE A MELIM E CKAY, STEVE AOKI, SHOUSE, LEWIS CAPALDI, GIULIA BE, MAJOR LAZER, BISPO E CALEMA, NA 24ª EDIÇÃO DO MEO SUDOESTE DE 2 A 6 DE AGOSTOmais
Top