Goucha ajuda convidado com doença grave com mais de 3 mil euros

LUÍS BATISTA, QUE SOFRE DE ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFICA, PRECISAVA DE 3700 EUROS PARA TERMINAR O SEU QUARTO ADAPTADO. GOUCHA NÃO HESITOU E OFERECEU O DINHEIRO EM FALTA

Jéssica Santos


Em 2018, Luís Batista começou a ter os primeiros sintomas da doença que veio mudar a sua vida para sempre. Dos pasmos nos braços, à perda de massa muscular, e passando pelas várias consultas com médicos diferentes chegou, finalmente, no início de 2019, o diagnóstico que a família de Luís Batista e o próprio Luís não esperavam: Esclerose Lateral Amiotrófica.


A família, que desconhecia a doença, depressa teve que começar a "tratá-la" por tu. A Esclerose Lateral Amiotrófica trouxe uma grande mudança para a vida desta família. Em 2020, em plena pandemia, Luís viu os seus tratamentos serem suspensos, dado o confinamento geral no país e no mundo. Deixou de poder ir à fisioterapia, que tinha duas vezes por semana, e isso acabou por se refletir na sua mobilidade e autonomia.




Apesar de todas as adversidades, o Luís faz de tudo para se manter ativo. Mantém o seu trabalho numa empresa, com o mesmo cargo que desempenhava antes do diagnóstico da doença: responsável de armazém.


Quanto à família, houve algumas alterações na vida devido à doença.

A mulher de Luís passou a cuidar integralmente dele, apesar de não ter o estatuto, e mudaram de casa para poder fazer um quarto adaptado no rés-do-chão.

E é esse o novo desafio que a família estava a enfrentar. Precisavam de 3700 euros para terminar a obra e foi aí que entrou Manuel Luís Goucha em ação. Perante, as dificuldades desta família, o apresentador não conseguiu não ajudar. "Faltam 3.700€? Oh meu amigo, já está. Só faltam 3.700€? Não é por isso, o quarto pode fazer-se."



A solidariedade de Manuel Luís Goucha já é conhecida dos portugueses. Esta não é a primeira vez que o apresentador faz a diferença na vida dos convidados dos seus programas.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
"Que barulho é este, na RFM?" ..."Que barulho é este, na RFM?" Vê aqui os palpites errados"Que barulho é este, na RFM?" o jogo que está a deixar os portugueses colados à rádio. Estão 150 mil euros em jogomaisRoberta Medina ao Café da Manh...Roberta Medina ao Café da Manhã; "Não é um vexame, mas é pouco patético"A INTERAÇÃO DE ROBERTA MEDINA COM O CANTOR JOHN MAYER NÃO CORREU EXATAMENTE COMO ESPERADO.maisCasal celebra o casamento lite...Casal celebra o casamento literalmente em chamasO CASAL DECIDIU TROCAR O ARROZ E AS PÉTALAS À SAÍDA DO CASAMENTO PELAS CHAMASmaisNovos talentos e nomes consagr...Novos talentos e nomes consagrados partilham Music Valley do Rock in RiomaisPorque é que o bocejo se pega?Porque é que o bocejo se pega?HÁ VÁRIAS RAZÕES PARA BOCEJAR E OUTRAS TANTAS EXPLICAR O CONTÁGIO DO BOCEJOmaisAna Garcia Martins critica opç...Ana Garcia Martins critica opções de Cristina Ferreira e produção do "Big Brother"A ANTIGA COMENTADORA DO REALITY SHOW DEMONSTROU O SEU DESAGRADO POR NÃO TEREM SIDO MOSTRADAS IMAGENS EM DIRETO DE UMA DISCUSSÃOmais“Tenho de conhecer as password...“Tenho de conhecer as passwords”: o polémico contrato que um juíz fez com a filha para usar o telemóvelUMA DAS REGRAS DESTE CONTRATO FEITO ENTRE UM JUÍZ E A FILHA É: "O TELEMÓVEL FICA FORA DO QUARTO. PARA ACORDAR, USAS UM DESPERTADOR".mais"O marido acabou morto. Não fu..."O marido acabou morto. Não fui eu que matei" - Susana Vieira na RFMELA É TALVEZ UMA DAS MAIS CONHECIDAS ATRIZES BRASILEIRAS DE NOVELA EM PORTUGAL. SUSANA VIEIRA ESTEVE NO WI-FI DA RFM DIA 17 DE MAIOmaisAnastacia anuncia concerto em ...Anastacia anuncia concerto em Portugal e é com a RFMA CANTORA REGRESSA AOS PALCOS PARA CELEBRAR OS 22 ANOS DE CARREIRA E VEM A PORTUGAL, NO DIA 15 DE SETEMBRO DE 2022mais
Top