RFM - Só Grandes Músicas

Palmadas como castigo? Crianças têm maior probabilidade de desenvolverem depressão, diz estudo

UM ESTUDO MOSTRA AS CONSEQUÊNCIAS DE EDUCAR CRIANÇAS COM BASE EM CASTIGOS FÍSICOS


Este é um tema polémico e esta é uma das muitas abordagens da missão que é educar uma criança.


Não há responsabilidade maior e mais desafiante. Se és pai ou mãe, sabes do que falamos. Um novo estudo australiano defende que as crianças que levam palmadas de forma recorrente têm maior probabilidade de desenvolverem ansiedade e depressão. E seis em cada dez crianças são agredidas de forma repetida pelos pais.

O líder deste estudo, o professor Daryl Higgins, mostra-se preocupado com esta conclusão e diz ao site 9news que o castigo corporal ou físico tem efeitos negativos na saúde mental das crianças.



O ambiente em que cada um de nós cresce é muito importante porque vai influenciar a pessoa que seremos no futuro. Por isso, “se quer reduzir a ansiedade de homens e mulheres, não recorra à força quando são crianças”, diz Daryl Higgins.


Esta é uma questão que gera sempre muita controvérsia. Um estudo feito por especialistas da Universidade do Texas, em Austin, e da Universidade de Michigan, que foi publicado no Journal of Family Psychology, analisou mais de 160 mil crianças durante 50 anos e concluiu que, quanto mais uma criança sofrer castigos físicos, maior a possibilidade dela desenvolver um comportamento antissocial, agressividade, problemas de saúde mental e dificuldades cognitivas.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Cristina Ferreira fala sobre o...Cristina Ferreira fala sobre o filho: "Se me aparece com uma namorada, vamos ter problemas"A DIRETORA DE ENTRETENIMENTO E FICÇÃO DA TVI FEZ REVELAÇÕES SOBRE O FILHO, TIAGO CASINHAS, DE 14 ANOSmaisNovo barulho em jogo!! É este ...Novo barulho em jogo!! É este que vais acertar!"QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" LIGA QUANDO TE AVISAMOS, ACERTA NO BARULHO E GANHA!maisVem fazer um vestido ou uns ca...Vem fazer um vestido ou uns calções no encontro de costura solidária da Dress a Girl PortugalVEM AÍ O MAIOR EVENTO DE COSTURA SOLIDÁRIA EM PORTUGAL. DIA 16 EM CASCAIS. COSTURA, DANÇA, WORKSHOPS E SURPRESAS PARA TODOSmaisChegou a época da melancia na ...Chegou a época da melancia na praia e estes são os benefíciosJÁ PENSASTE NOS BENEFÍCIOS DA MELANCIA? PARA ALÉM DE SABOROSA, ESCONDE OUTROS SEGREDOSmaisEstas são as empresas com as m...Estas são as empresas com as melhores práticas de bem-estar em PortugalOS WELLBEING AWARDS QUEREM RECONHECER AS EMPRESAS, EM PORTUGAL, QUE PROMOVEM A FELICIDADE DOS SEUS TRABALHADORESmaisEstá encontrada mais uma vence...Está encontrada mais uma vencedora do barulho!! Helena Silva, do Porto ganhou 790€"QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" - ESTA QUARTA FEIRA ARRANCA UM NOVO BARULHOmaisFotografia de Agente da Políci...Fotografia de Agente da Polícia a trocar um pneu enche as redes sociaisUM AGENTE DA POLÍCIA DE VIANA DO CASTELO PRESTOU AJUDA A UMA SENHORA E RECEBEU ELOGIOSmaisA viagem a Faro que se tornou ...A viagem a Faro que se tornou um pesadelo para estes turistas inglesesAMY E DAN FORAM DE FÉRIAS PARA O ALGARVE E NO DIA DE REGRESSO VIRAM O SEU VOO CANCELADO. COMEÇOU AÍ UM VERDADEIRO PESADELOmais“Pedras Parideiras” em Portuga...“Pedras Parideiras” em Portugal são um fenómeno único no mundoAS “PEDRAS PARIDEIRAS” DE AROUCA SÃO CONSIDERADAS MONUMENTO NATURALmais
Top