Nos últimos tempos, têm surgido muitos desafios e ilusões de ótica que fazem com que os utilizadores testem os seus conhecimentos, a sua capacidade de concentração e o seu cérebro.


Neste caso, não é só isso que é testado, mas também a visão! Sim, para este desafio é preciso estares muito atento.


Apesar de ter sido partilhado apenas em abril, tem sido, nos últimos dias, que os utilizadores do TikTok se têm rendido a este quebra-cabeças alucinante. Nele, é possível ver a imagem de um macaco a dançar - que dificulta a tarefa - ao mesmo tempo que aparecem números entrecruzados.


Olhando, rapidamente, é possível identificar os números seis, oito, quatro e um. Só que, na imagem, estão presentes 10 números! Sim, ouviste bem!


Ao que parece, apenas 1% das pessoas, de acordo com o jornal New York Post, que cita o utilizador que publicou este desafio, consegue ver os 10 números.


Serás uma delas? Testa a tua visão e vê se os consegues encontrar!



Entre as respostas, houve quem tivesse conseguido descobrir os 10 números e quem tivesse apenas tentado chegar lá.


Alguns mostraram que têm, efetivamente, uma visão apurada e bem treinada e confirmaram que descobriram, na imagem, os 10 números, mas outros ficaram-se apenas por dizer que "vejo 64801" ou "só consigo ver 12346789".



Aquilo que está a intrigar mais participantes é o número cinco que parece que não está presente na imagem. De acordo com alguns utilizadores que passaram no teste, o número cinco "é formado pelo gorila quando ele começa a balançar o braço direito".


Na verdade, este é mesmo um daqueles desafios difíceis de superar e que te vão dar dores de cabeça!



(Imagens: Reprodução de vídeo)