Os portugueses têm mais dinheiro para as férias deste ano, diz estudo

SEGUNDO O BARÓMETRO ANUAL DE FÉRIAS DE VERÃO, OS PORTUGUESES TÊM MAIS ORÇAMENTO PARA AS FÉRIAS DE 2022


Depois de dois anos de pandemia, da inflação e da subida de preços, diria o “achismo” que os portugueses, de uma forma generalizada, teriam menos dinheiro disponível para as suas férias.

Porém um estudo revelado pelo Dinheiro Vivo diz que “o orçamento dos portugueses para férias subiu 15% este ano, para 1.543 euros, face a 2021, sendo que 79% tem planos para viajar no verão.” Estes são dados, de acordo com o Dinheiro Vivo, avançado pelo barómetro anual de férias de verão da Europ Assistance em parceria com a IPSOS.


Este mesmo estudo diz quais são as preferências dos portugueses no que toca a férias e a destinos. 54% preferem férias em Portugal. Quando se trata de destinos além fronteiras, as preferências dos portugueses são estes países, por esta ordem: Espanha, França e Itália.


Já Portugal, para além de ser o local preferido para passar férias de 54% dos portugueses, é também o local favorito de muitos estrangeiros, com os espanhóis e os franceses à cabeça da lista. O mesmo estudo, citado pela Dinheiro Vivo, ainda revela que 41% dos portugueses escolhem um hotel para as férias, enquanto 30% arrendam casa e, quanto ao transporte, 51% vão de carro para a viagem de férias.


Onde quer que seja e com o orçamento possível, o importante é conseguires descansar e desligar por uns dias, com amigos ou em família.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Portugueses preferem fazer fér...Portugueses preferem fazer férias dentro do próprio país para conter despesasPARA MUITOS PORTUGUESES, APROXIMAM-SE AS FÉRIAS E MUITOS NÃO TROCAM PORTUGAL POR OUTRO PAÍS DO MUNDOmaisEstudo revela que a maioria do...Estudo revela que a maioria dos pais chamam os filhos para jantar por mensagem em vez de falaremÉ INDISCUTÍVEL A MUDANÇA QUE OS TELEMÓVEIS TROUXERAM PARA AS NOSSAS VIDASmaisBarbara Bandeira comove o pai ...Barbara Bandeira comove o pai com surpresa no dia de anosA CANTORA PARTILHOU NAS REDES SOCIAIS A REAÇÃO DO PAImaisCom o calor que se fez sentir ...Com o calor que se fez sentir em Lisboa, moradores improvisaram e colocaram piscinas no estacionamentoUMA IDEIA ORIGINAL MAS QUE DUROU POUCO TEMPO. A PSP PEDIU AOS MORADORES PARA QUE RETIRASSEM AS PISCINASmaisMais um novo barulho em jogo! ...Mais um novo barulho em jogo! Vê aqui os palpites erradosMAIS UM BARULHO DESCOBERTO! O PRÓXIMO PODES SER TU!maisZelensky e mulher aparecem na ...Zelensky e mulher aparecem na Vogue e dividem opiniõesO LOCAL ESCOLHIDO PARA A SESSÃO FOI, COMO SERIA DE ESPERAR, A UCRÂNIA. NUM CENÁRIO DE GUERRA, ZELENSKY E A MULHER POSARAM PARA A LENTE DA VOGUEmaisDormes com a ventoinha ligada?...Dormes com a ventoinha ligada? 4 razões pelas quais não o deves fazerNAS NOITES DE VERÃO, A VENTOINHA É A NOSSA SALVAÇÃO. MAS HÁ DESVANTAGENS AO USÁ-LAmaisNova tendência do TikTok para ...Nova tendência do TikTok para escapar às filas dos aeroportos está a gerar polémicaSURGIU NO TIKTOK E JÁ É VIRAL, MAS ESTÁ A GERAR PREOCUPAÇÃO NO AEROPORTO DE HEATHROW, EM LONDRESmaisArtistas unem-se em defesa de ...Artistas unem-se em defesa de Pedro Abrunhosa: "A intimidação não nos calará"A POLÉMICA ESTALOU DEPOIS DE PEDRO ABRUNHOSA SE TER MANIFESTADO CONTRA A GUERRA NA UCRÂNIA NUM DOS SEUS CONCERTOS. DEPOIS DAS CRÍTICAS, ARTISTAS PORTUGUESES UNEM-SE EM SUA DEFESAmais
Top