Há um ano, a Joana Cruz recebeu, provavelmente, a maior e a mais feliz notícia da sua vida!


A animadora do Wi-Fi da RFM venceu a luta contra o cancro! Muniu-se das suas maiores armas - o sorriso, a persistência e a força - para batalhar contra esta doença.


Após um diagnóstico que não a deixou descansada, Joana Cruz foi à procura de uma segunda opinião. A sua consciência e a sua teimosia não a deixaram ficar mal e Joana Cruz recebeu a notícia que mais temia, mas que enfrentou de frente: tinha cancro da mama.


Passaram-se longos meses, mas a animadora da RFM nunca baixou os braços. Através das redes sociais, a Joana foi partilhando a sua luta, os seus medos e, claro, as suas pequenas conquistas durante todo este processo. Até que chegou o dia da vitória!



E, neste momento, a luta que travou não vai ficar somente para si e para as redes sociais. A nossa querida Joana lança, agora, um livro para inspirar todas as pessoas que estão a passar pelo mesmo.


Em declarações exclusivas à RFM, a animadora contou que foi "contactada pela Leya para partilhar a [sua] história e [aceitou] de imediato". E fê-lo com o objetivo de partilhar a sua experiência e para "ajudar [outras pessoas] a enfrentar a situação com outros olhos".


Para este livro, a Joana Cruz teve de recuar no tempo. Reviveu alguns momentos do processo, sentimentos e viu fotografias, o que, para a animadora do Wi-Fi da manhã, "não foi difícil" e não lhe "causou estranheza" porque "sei que processei bem cada momento".


O livro tem o lançamento marcado para dia 13 de outubro e a maior mensagem que a nossa forte Joana quer passar é a da prevenção: "Façam os rastreios e não deixem para depois. Confiem na vossa intuição (...). E se algo se confirmar, confiem no processo!".