A série "Eu, Georgina" deu a conhecer a infância, a vida familiar, os medos e a profissão de Georgina Rodríguez. Os fãs e seguidores entraram dentro do mundo da modelo espanhola e, por alguns minutos, conheceram a região onde nasceu, Jaca, em Huesca, Espanha, e viveu até aos 17 anos.


Num dos episódios da série, que estreou em janeiro deste ano, Georgina Rodríguez viajou até à cidade com a irmã para reviver alguns dos sítios onde viveu e trabalhou. Visitou o hotel, onde trabalhou antes de se mudar para Madrid e onde encontrou a pessoa que a contratou, na altura, e passou também por uma loja de produtos gastronómicos da região.


E foi por lá que Georgina Rodríguez comprou uma grande quantidade de linguiças. A mais conhecida e o produto mais típico chama-se Secallona de Graus (linguiça seca e curada) e a modelo espanhola surgiu a desgustar o produto ao mesmo tempo que confidenciou que Cristiano Ronaldo e os filhos também gostavam daquele enchido.


Foi desta forma que Georgina Rodríguez se tornou a principal responsável pelo aumento das vendas da linguiça espanhola e pelo crescimento do turismo, em Jaca, de acordo com o site El Mundo.


A cidade aparece apenas em 15 minutos do documentário, mas foi o suficiente para chamar mais turistas à região e para vários locais turísticos, como a Basília da Virgen de la Peña. Ainda, de acordo com o mesmo site, Georgina Rodríguez fez uma publicidade "inestimável" à região.



O estabelecimento, onde Georgina Rodríguez comprou as linguiças, confessou que muitas pessoas já pediram para tirar fotografias com os trabalhadores e ainda perguntaram se a marca do enchido, a Embutidos Aventín, podia vender produtos para fora de Espanha, como para Nicarágua, Reino Unido, Itália ou Estados Unidos.


Na região espanhola, celebra-se anualmente a "Fiesta de la Longaniza", onde se costumam assar mais de mil quilos de longaniza (um outro tipo de linguiça). Todos os anos, há uma figura pública convidada para provar a iguaria típica antes de todos os outros participantes. Este ano, o escolhido foi o cineasta Eugenio Monesma, mas há quem queira convidar Georgina Rodríguez para o próximo ano devido ao impacto que teve na região.


(Imagens: Instagram)