Há quem acredite que deixar um cão dentro de um carro, mesmo com as janelas abertas, não é um problema. Esta história, contada pela Sky News, vem provar exatamente o contrário.

Num dia em que se faziam sentir temperaturas superiores a 30 graus, em Nottingham, no Reino Unido, as autoridades foram alertadas, pelos trabalhadores da NET Nottingham Tram, para um cão que estava ofegante, dentro de um carro, quase a ficar desidratado com o calor. Apesar de o carro ter as janelas abertas, não foi o suficiente para o cão suportar a temperatura elevada que se fazia sentir no interior do veículo.


Assim que os polícias chegaram ao local partiram o vidro do condutor do carro e retiraram o cão. Depois, levaram-no para uma sombra e molharam-no com uma garrafa de água. Apesar de terem resgatado o cão a tempo, as autoridades fizeram questão de o levar a um hospital veterinário e deixaram um alerta para todos: "Nunca se deve deixar o cão sozinho no carro num dia quente".


"Muitas pessoas pensam que não há problema em deixar o cão no carro num dia quente, desde que as janelas estejam abertas. Mas este incidente mostra que não é bem assim", disse o chefe da polícia, Jamie Martin, à Sky News.