Dizem que já não tinham memória de Lisboa estar tão suja e que estão a reaparecer pragas de ratos e baratas há muito não vistas. Um grupo de cidadãos uniu-se para fazer parte da solução deste problema e estão a organizar, no Facebook, uma operação de limpeza em alguns bairros lisboetas.

Ao Público, este grupo de cidadãos lamenta o estado a que Lisboa chegou. Ruas sujas, com cheiro a urina, dejetos de animais, beatas de cigarro, lixo que se acumula durante dias e pragas de ratos e baratas. É esta a realidade de algumas das ruas de Lisboa e que motivou esta ação de limpeza.

O aumento do turismo e a falta de verbas de algumas juntas de freguesia para manter a limpeza da cidade foi o suficiente para deixar as ruas lisboetas num caos.



Para além de contribuirem para a limpeza das ruas, este grupo de cidadãos quer sobretudo alertar as autoridades competentes para o problema grave que a cidade está a viver.


A primeira ação está marcada para o dia 1 de Setembro, no bairro da Graça, e qualquer pessoa pode contribuir, desde que leve materiais – vassoura, pás, sacos para o lixo e luvas.