Mais do que um caso raro, é um caso único, segundo a organizadora do evento "Miss Inglaterra".

Chama-se Melisa Raouf, tem 20 anos, nasceu em Londres e é estudante universitária. A jovem concorrente está apurada para a final do concurso “Miss Inglaterra”, concorreu sem maquilhagem à semifinal e pretende fazer o mesmo na final, a 17 de outubro, onde competem 40 candidatas.

É a primeira vez que uma concorrente se apresenta sem maquilhagem a este conhecido concurso, em Inglaterra, com uma história de 94 anos.

O que motiva Melisa a concorrer de cara lavada traz, mais uma vez, para cima da mesa a questão da pressão das redes sociais e da importância da beleza interior.

Segundo o portal ladbible, Melisa decidiu concorrer sem maquilhagem para fazer uma “declaração sobre a beleza interior numa era em que existe uma obsessão pelas redes sociais.”

A bonita candidata londrina acrescentou ainda que “as nossas falhas fazem de nós quem somos e é isso que torna cada pessoa única.”



A organizadora do evento, Angie Beasley, disse à imprensa que “esta é a primeira vez que vejo uma concorrente completamente livre de maquiagem competindo numa semifinal e ela disse que se sentiu empoderada contra todas as outras competidoras.”