Com a morte da rainha Isabel II, o ex-príncipe de Gales subiu ao trono e é agora o novo rei do Reino Unido.


No dia em que foi proclamado, este sábado, o rei Carlos III protagonizou um momento que fez correr alguma tinta e, ainda por cima, envolveu canetas. No momento em que o monarca se sentou para assinar documentos pediu, através de gestos e com alguma rapidez, que alguém tirasse os tinteiros das canetas de tinta permanente da mesa.


A atitude do monarca chegou, rapidamente, às redes sociais e não foi bem vista, uma vez que o rei Carlos III se mostrou desagradado e incomodado por estarem os tinteiros em cima da mesa, tal como conta o jornal britânico Metro.


Houve quem escrevesse que a "rainha conseguiu, em 70 anos, não mostrar petulância", mas o rei "nem passou pela cerimónia de proclamação" e ainda, de acordo com o site LADbible, "as maneiras não custam nada".



Há um dia, esta terça-feira, o rei Carlos III dirigiu-se ao Castelo de Hillsborough, na Irlanda do Norte, uma vez que continua a cumprir o protocolo estabelecido após a morte da mãe. Nestes últimos dias, o monarca passou pelas regiões do Reino Unido - País de Gales, Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte -, após ter sido proclamado rei.


E, por lá, o monarca voltou a protagonizar um momento de frustração com uma caneta que está a dar que falar. Mais uma vez, o rei Carlos III estava a assinar o livro de visitas do castelo e a caneta de tinta permanente que utilizou manchou-lhe os dedos.


O monarca ficou desagrado e chegou mesmo a reclamar, dizendo "Não suporto isto!". A irritação era visível e, nas imagens que circulam nas redes sociais, o rei Carlos III afastou-se enquanto a rainha consorte, Camilla, recebeu uma outra caneta para assinar o livro de visitas.



Além dos ingleses que comentaram a atitude do monarca, também houve portugueses a brincar e a criticar.



Após a despedida de Carlos III e da rainha consorte à Irlanda do Norte, o casal dirigiu-se para o Palácio de Buckingham que recebeu, na noite passada, a urna com o corpo da rainha Isabel II.



(Imagens: Reprodução de vídeo)