No dia 7 de fevereiro de 2019, uns meses depois de se ter sabido que Cristina Ferreira tinha trocado a TVI pela SIC e de já ter estreado o "Programa da Cristina", a apresentadora foi entrevistada por Júlia Pinheiro, no programa que ocupa as tardes do canal de Carnaxide.


As duas apresentadores confessaram, na altura, segundo escreve o site A Televisão, que "tinham sido escolhidas pela estação para acompanhar o funeral de Isabel II, quando tal acontecesse".


Nessa conversa, Cristina Ferreira revelou que já teriam as acreditações, uma vez que tiveram "que enviar as informações todas para estarmos aptas, caso aconteça alguma coisa à rainha, podermos lá estar depois a fazer a reportagem."


Passaram-se 3 anos desde esta conversa e, há cerca de uma semana, o dia 8 de setembro anoiteceu com a notícia de que a rainha Isabel II tinha falecido, aos 96 anos, no castelo de Balmoral, na Escócia.


Nas horas e nos dias seguintes, os britânicos e tantas outras pessoas à volta do mundo choraram a morte da monarca que teve o reinado feminino mais longo da história.


Após as declarações de Cristina Ferreira, em 2019, esperava-se que a diretora de entretenimento e ficção da TVI rumasse ao Reino Unido para fazer reportagem, mas tal não vai acontecer.


A propósito da estreia do Big Brother, no dia 11 de setembro, a apresentadora falou com os jornalistas e, em declarações ao site Notícias ao Minuto, revelou, relativamente ao funeral da rainha Isabel II: "Não vou poder estar porque é na segunda-feira e não há hipótese de, fazendo aqui o domingo, estar lá depois na segunda".


A diretora de entretenimento e ficção da TVI admitiu que tem "pena", uma vez que "a nível profissional é uma coisa que eu gostava de fazer, gostava de estar presente no momento e sentir a energia do povo na despedida à rainha mas é o que é". Para Cristina Ferreira, "está o ‘Big Brother’ primeiro".


A propósito da morte da rainha Isabel II, Cristina Ferreira escreveu uma publicação sobre o novo rei do Reino Unido, Carlos III, que foi fotografado na procissão que levou o caixão com o corpo da rainha Isabel II do Palácio de Buckingham para a Westminster Hall, esta quarta-feira.


Para a apresentadora, a imagem "é um murro no estômago".



O funeral da rainha Isabel II acontece na segunda-feira, dia 19 de setembro, na Abadia de Westminster, em Londres, e vão comparecer vários líderes mundiais e chefes de estado, de acordo com a SIC Notícias, entre os quais o nosso Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.


Neste momento, a urna com o corpo da monarca encontra-se na Westminster Hall, onde está disponível para que os britânicos lhe prestem uma última homenagem, e vai ficar por lá até segunda-feira, às 6h30 da manhã.



(Imagens: Instagram)