O amor dos animais para com os seus donos é genuíno, incondicional e intenso. A provar, mais uma vez, este ato de amor e dedicação de um animal para com o seu dono, está o vídeo de um cavalo a consolar a sua cuidadora.

O momento tornou-se viral, na internet!

O vídeo é de novembro de 2021, mas só recentemente ficou popular.

No vídeo, Shania, uma criadora de cavalos, mostra-se triste e, de repente, um dos seus cavalos, Shiner de 4 anos, apercebeu-se da sua tristeza e aproximou-se dela, num gesto de carinho e de proteção. Shania desatou a chorar quando se encostou ao cavalo.

O vídeo conquistou o coração de muitos seguidores!

Shania partilhou nas redes sociais e expressou o que sentiu no momento: “Os cavalos têm poderes curativos espantosos e Shiner sentiu a dor que eu tinha dentro. Shiner conhecia a tarefa e sabia exatamente o que eu precisava. Ele nunca tinha feito isto, não consegui não ir abaixo, sabia que não estava sozinha, pois tinha o meu melhor amigo. Ele é o meu cavalo do coração.”



Shania contou também no Facebook que o vídeo foi gravado no dia em que ia sair de casa.



“O dia no vídeo foi o dia da última mudança, senti tantas emoções, tanta dor e desgosto e o Shiner sabia do que é que eu precisava.”

Acrescenta também no post:

“Ele nunca me abraçou assim, tem estado em sintonia com as minhas emoções, mas a sua reação neste vídeo foi tão poderosa. Senti-o a tirar-me a dor e a magoar-me. Senti aquela compaixão e amor que ele teve de me dar.”


Shania Hunnicutt, de 26 anos, está a estudar para se tornar treinadora no centro Esquine Gestalt, no Texas. O centro foca-se na sensibilização para os bloqueios emocionais através do trabalho com cavalos e da experiência da natureza. “Shiner vai ser um poderoso parceiro de cura comigo.”


O vídeo sensibilizou muitas pessoas e tornou-se viral!


(Imagem: reprodução de vídeo)