Está aí o filme ideal para animar o teu feriado!

Bandido” – Um Thriller de Allan Ugar, com Josh Duhamel, Elisha Cuthbert, Nestor Carbonell e Mel Gibson, chega dia 5 aos cinemas com a RFM.




“Bandido” é um filme baseado na história verdadeira de Robert Whiteman “ Flying bandit” – o bandido voador – o detentor do recorde dos maiores (e consecutivos) roubos da história do Canadá. Entre 1985 e 1987, Robert, cujo verdadeiro nome é Gilbert Galvan Jr., foi responsável por mais de 50 assaltos a bancos e joalharias!

O verdadeiro bandido está atualmente em liberdade e aparece no filme como figurante numa cena num bar em Ontario. Clica aqui e vê as personagens reais que inspiraram esta história

Se queres tentar apanhar este "Bandido" no cinema, antes dos teus amigos, segunda-feira, dia 3, em antestreia, às 21.30 em Lisboa - nos Cinemas UCI, El Corte Inglês ou em Gaia nos Cinemas UCI, Arrabida Shopping, envia um email para passatempos@rfm.pt com o nome do cinema onde queres ver "Bandido" com a RFM e o nome do ator que, neste filme, desempenha o papel do gangster veterano.



Josh Duhamel veste a pele de Robert - o simpático, carismático e imparável assaltante de bancos que, depois de escapar de uma prisão no Michigan, cruza a fronteira para o Canadá, onde assume uma nova identidade.

Aí Robert apaixona-se por Andrea (Elisha Cuthbert), uma assistente social que conhece numa instituição para os sem abrigo.

Sem dinheiro para conseguir sustentar a sua nova família, Robert começa a roubar bancos…. e descobre que é excecionalmente bom nisso.

A partir daí, com os mais variados disfarces, Robert viaja por todo o país... a assaltar bancos.



O sucesso de Robert Whiteman chama a atenção da imprensa que o rotula de "bandido voador".

Viciado na adrenalina e no dinheiro que lhe proporciona esta vida dupla, Robert alia-se ao agiota e reputado gangster Tommy Kay (Mel Gibson) para poder voar mais alto.

Tommy convence Robert a apostar noutro ramo e a assaltar uma joalheria, envolvendo-o num dos maiores assaltos da história canadiana.

No entanto, a notoriedade cada vez maior de Robert não passa despercebida ao brilhante detetive Snydes, que não vai descansar até conseguir capturar o ladrão de bancos mais procurado do Canadá.