"She Said" - “Ela disse”, um filme sobre a investigação do New York Times (vencedora de um prémio Pullitzer) que revelou ao mundo o assédio sexual em Hollywoood, chega dia 17 de novembro aos cinemas com a RFM.

Produzido por Brad Pitt, "Ela Disse" é protagonizado por Carey Mulligan, Zoe Kazan com Patricia Clarkson, Andre Braugher, Jennifer Ehle, Samantha Morton e Ashley Judd.



A 5 de outubro de 2017 o jornal "New York Times" lançava a notícia de primeira página que faria a indústria do entretenimento estremecer.

No título lia-se “Harvey Weinstein abafou abuso sexual com pagamentos durante décadas”. As jornalistas de investigação Jodi Kantor e Megan Twohey assinavam, o artigo que fez história no universo mediático.

Ao longo de 3321 palavras, as repórteres tornaram públicas alegações referentes a três décadas. A sua investigação baseava-se em entrevistas com ex-colegas de trabalho do produtor de cinema da Miramax, Harvey Weinstein e profissionais da indústria de Hollywood.

A investigação de Jodi Kantor e Megan Twohey era incontestável, e o artigo valeu-lhes um Prémio Pulitzer.

Meses após esta publicação do New York Times, os produtores Dede Gardner e Jeremy Kleiner e as produtoras executivas Megan Ellison e Sue Naegle começaram a desenhar os planos para o filme,.

“Ela Disse”, que chega dia 17 de novembro aos cinemas com a RFM é uma história real e inspiradora sobre pessoas, muitas delas mulheres, muitas delas mães, que encontraram coragem para falar e procurar justiça, não só por elas, como pelas futuras vítimas.



Carey Mulligan ( a atriz de “Uma Miúda com Potencial”, “An Education” já nomeada para 2 Óscares) e Zoe Kazan ( que conhecemos de “The Plot Against America”, “Amor de Improviso”) vestem a pele das jornalistas Megan Twohey e Jodi Kantor do New York Times, que investigam uma das mais importantes histórias de uma geração - uma investigação que ajuda a divulgar o movimento #Metoo, quebrando décadas de silêncio à volta do tema do assédio sexual em Hollywood e alterando a cultura americana para sempre.

Produzido por Brad Pitt, Dede Gardner e Jeremy Kleiner Dede Gardner e Jeremy Kleiner, " Ela disse" é baseado no bestseller do New York Times “Ela Disse: Os bastidores da reportagem que impulsionou o #MeToo”.

“Ela Disse” é realizado por Maria Schrader, a partir do argumento de Rebecca Lenkiewicz