Esta foi a investigação que lançou o movimento #metoo. "Ela diz" chega dia 17 com a RFM.

"ELA DIZ" - A HISTÓRIA DA INVESTIGAÇÃO NO NEW YORK TIMES QUE LANÇOU O MOVIMENTO #METOO CHEGA AOS CINEMAS DIA 17 COM A RFM


"She Said" - “Ela disse”, um filme sobre a investigação do New York Times (vencedora de um prémio Pullitzer) que revelou ao mundo o assédio sexual em Hollywoood, chega dia 17 de novembro aos cinemas com a RFM.

Produzido por Brad Pitt, "Ela Disse" é protagonizado por Carey Mulligan, Zoe Kazan com Patricia Clarkson, Andre Braugher, Jennifer Ehle, Samantha Morton e Ashley Judd.



A 5 de outubro de 2017 o jornal "New York Times" lançava a notícia de primeira página que faria a indústria do entretenimento estremecer.

No título lia-se “Harvey Weinstein abafou abuso sexual com pagamentos durante décadas”. As jornalistas de investigação Jodi Kantor e Megan Twohey assinavam, o artigo que fez história no universo mediático.

Ao longo de 3321 palavras, as repórteres tornaram públicas alegações referentes a três décadas. A sua investigação baseava-se em entrevistas com ex-colegas de trabalho do produtor de cinema da Miramax, Harvey Weinstein e profissionais da indústria de Hollywood.

A investigação de Jodi Kantor e Megan Twohey era incontestável, e o artigo valeu-lhes um Prémio Pulitzer.

Meses após esta publicação do New York Times, os produtores Dede Gardner e Jeremy Kleiner e as produtoras executivas Megan Ellison e Sue Naegle começaram a desenhar os planos para o filme,.

“Ela Disse”, que chega dia 17 de novembro aos cinemas com a RFM é uma história real e inspiradora sobre pessoas, muitas delas mulheres, muitas delas mães, que encontraram coragem para falar e procurar justiça, não só por elas, como pelas futuras vítimas.



Carey Mulligan ( a atriz de “Uma Miúda com Potencial”, “An Education” já nomeada para 2 Óscares) e Zoe Kazan ( que conhecemos de “The Plot Against America”, “Amor de Improviso”) vestem a pele das jornalistas Megan Twohey e Jodi Kantor do New York Times, que investigam uma das mais importantes histórias de uma geração - uma investigação que ajuda a divulgar o movimento #Metoo, quebrando décadas de silêncio à volta do tema do assédio sexual em Hollywood e alterando a cultura americana para sempre.

Produzido por Brad Pitt, Dede Gardner e Jeremy Kleiner Dede Gardner e Jeremy Kleiner, " Ela disse" é baseado no bestseller do New York Times “Ela Disse: Os bastidores da reportagem que impulsionou o #MeToo”.

“Ela Disse” é realizado por Maria Schrader, a partir do argumento de Rebecca Lenkiewicz


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Chega a Portugal documentário ...Chega a Portugal documentário de Leonardo DiCaprio sobre incêndio de Pedrógão GrandeINTITULADO "FROM DEVIL'S BREATHE", O DOCUMENTÁRIO PRODUZIDO POR LEONARDO DICAPRIO CHEGA A PORTUGAL NO DIA 11 DE NOVEMBROmaisCafé da Manhã da RFM surpreend...Café da Manhã da RFM surpreende-te nos semáforos de PortugalSE FOSTE APANHADO PELA EQUIPA DO CAFÉ DA MANHÃ, DA RFM, EM NOVEMBRO, FIZESTE PARTE DA AÇÃO S’MAFROmaisEla cumprimentou George Cloone...Ela cumprimentou George Clooney em Londres! RFM ofereceu-lhe um "Bilhete para o Paraíso""BILHETE PARA O PARAÍSO", O FILME QUE REÚNE GEORGE CLOONEY E JULIA ROBERTS, CHEGA DIA 15. DIA 7 A RFM LEVOU VENCEDORA A LONDRES, À ESTREIA MUNDIAL.maisDavid Bowie em Portugal com a ...David Bowie em Portugal com a RFM, numa sala Imax perto de ti."MOONAGE DAYDREAM" - DAVID BOWIE NUMA EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL, SÓ NOS CINEMAS IMAX, DE 15 A 21 DE SETEMBRO COM A RFMmaisMaluma oferece casa a fã de 12...Maluma oferece casa a fã de 12 anos com cancro e o momento da revelação é emocionanteTENTA SEGURAR AS LÁGRIMAS PORQUE NÃO VAI SER FÁCIL. ESTE VÍDEO DO MALUMA A OFERECER UMA CASA A UM FÃ DE 12 ANOS COM CANCRO VAI POR-TE A CHORAR EM SEGUNDOSmaisEsta foi a pior coisa que acon...Esta foi a pior coisa que aconteceu em palco a João Pedro PaisJOÃO PEDRO PAIS ESTEVE NO CAFÉ DA MANHÃ NA RFM A JOGAR AO CARA PODREmaisJoana Cruz e Bárbara Guimarães...Joana Cruz e Bárbara Guimarães salvam mulher que, graças aos seus apelos, descobriu que tinha cancroUMA MULHER DE 43 ANOS ESTAVA A VER UMA REPORTAGEM DE JOANA CRUZ E DE BÁRBARA GUIMARÃES QUANDO DECIDIU FAZER UM AUTOEXAME DA MAMAmais"Qual foi o canal onde recebes..."Qual foi o canal onde recebeste pior?" Rui Melo respondeu no 6PMRUI MELO FOI O CONVIDADO DESTA TERÇA-FEIRA DO 6PM, JOGOU AO "6 PERGUNTAS MÁGICAS" E RESPONDEU SEM MEDOSmaisFilhas de Luciana Abreu cantam...Filhas de Luciana Abreu cantam música do filme "Frozen" e surpreendemLUCIANA ABREU TEVE UMA VISITA MUITO ESPECIAL NO CAMIÃO DO "DOMINGÃO", PROGRAMA DA SICmais
Top