Michael J. Fox é um nome incontornável no mundo do cinema e também da infância/adolescência de muitas pessoas com o filme "Regresso ao Futuro".

Em outubro deste ano, os fãs emocionaram-se com o reencontro entre Michael J. Fox e Christopher Lloyd e ficaram surpreendidos com o estado de saúde do ator, que sofre de Parkinson desde os 29 anos.


Este sábado, Michael J. Fox foi homenageado pelo seu trabalho na luta contra o Parkinson com um Óscar honorário, numa cerimónia que reuniu familiares e ex-colegas de elenco. Desde o diagnóstico da doença, em 1991, que Michael J. Fox se tem dedicado à defesa de mais fundos e estudos científicos para se investigar a doença. Em 2000, o ator do "Regresso ao Futuro" fundou a Fundação Michael J. Fox para Pesquisa de Parkinson.



E este sábado foi aplaudido de pé ao receber esta homenagem. “A parte mais difícil foi lidar com a certeza do diagnóstico e a incerteza da situação”, disse Michael J. Fox. Na altura em que foi diagnosticado, os médicos deram-lhe apenas 10 anos de vida. Hoje, com 61 anos, o ator não só tem superado todas as expetativas, como ainda tem contribuído e muito para o estudo desta doença.



(Imagens: Reprodução vídeo Instagram)