Estamos a poucas horas de ver Portugal dar o pontapé de saída, no seu primeiro jogo do Campeonato Mundial 2022!


A Seleção Nacional entra em campo, esta quinta-feira, às 4 horas da tarde, num estádio feito de contentores marítimos. Ao seu lado, vai estar todo um país a apoiar e a torcer pela vitória!


Como é habitual nestas competições, e tem acontecido ao longo de alguns anos em campeonatos europeus e mundiais, há animais que "preveem" resultados. Pode não ser fidedigno, mas a verdade é que quando a escolha pende para a equipa pela qual torcemos a conversa é outra!


Em tempos, houve um famoso polvo Paul que previa resultados, há dias foi uma lontra que previu que o Japão ganharia o jogo contra a Alemanha e agora há um outro polvo.


É o polvo Paulo Júnior e já fez a sua "escolha" para o jogo Portugal e Gana.


O polvo Paulo Júnior é, de acordo com o SEA Life Porto - o sítio onde reside -, "descendente do polvo Paulo que, por sua vez, herdou o poder de "adivinhação de resultados" do lendário polvo alemão Paul, o primeiro a fazer história ao acertar em todos os palpites no Mundial de 2010".


A previsão do polvo Paulo Júnior fez-se com o recurso a duas caixas de mexilhão que, segundo o SEA Life Porto, é "o seu petisco favorito", que tinham os símbolos das seleções de Portugal e do Gana.


A caixa que o polvo escolheu determinou a equipa que vai vencer a partida!


O polvo Paulo Júnior "entra em campo" uma vez por dia durante o Mundial 2022 e a previsão é partilhada nas redes sociais do SEA Life Porto.



E, segundo um vídeo do polvo Paulo Júnior, partilhado pelo SAPO, a seleção que vai ganhar o jogo desta quinta-feira é............



PORTUGAAAAAAL!!!!


À semelhança do polvo, todos os portugueses acreditam e torcem por este resultado!


Para intensificar ainda mais a nossa força, a RFM fez com a Galp um hino de apoio à nossa equipa. Ainda tens algumas horas para decorá-lo 😉!