Durante esta semana, voltou a falar-se muito no nome de Cristina Ferreira! E tudo por causa do seu novo projeto - Cristina Talks - que, recentemente, levou 10 mil pessoas à Altice Arena.


Por lá, Cristina Ferreira fez vários discursos motivacionais e inspiradores, tais como os convidados que levou para cima do palco.


Uma das histórias que contou foi a de uns sapatos que comprou com o primeiro ordenado que recebeu. A partilha da apresentadora tinha como objetivo inspirar quem estava a ouvir, uma vez que a história terminou com a própria a contar que encontrou uma medalha de Nossa Senhora de Fátima dentro dos sapatos e que entendeu esse acaso como um sinal para continuar o seu caminho.


Apesar de querer motivar quem a estava a ouvir, a partilha acabou por gerar muitas críticas e até brincadeiras da Pipoca Mais Doce e de Joana Pais de Brito.


Entre os fãs de Cristina Ferreira, houve muito apoio demonstrado, mas houve também quem lhe apontasse o dedo e até a fizesse refletir no que tem dito.


Exemplo disso mesmo foi António Raminhos, que escreveu um longo texto sobre os famosos sapatos de sola vermelha que custaram 490 euros e também Sónia Tavares.


Na publicação inicial, o humorista escreveu que Cristina Ferreira precisa de ter cuidado com o significado que deu à medalha de Nossa Senhora que encontrou nos seus sapatos e também com aquilo que transmitiu a quem foi vê-la à Altice Arena.


Para o próprio, "ou dás-lhe um significado ou achas curioso ou não fazes nada com isso (...) e o significado que lhe dás tem mais a ver contigo do que com o objeto em si".


Continuou e escreveu que "passamos o dia a atribuir significados a tudo o que nos rodeia… resta saber como podemos usar isso para nosso bem e dos outros".



Em resposta à publicação de António Raminhos, Sónia Tavares começou por dizer que se "deve ter muito cuidado com os discursos motivacionais no geral, venham eles deste ou daquele".


Segundo a artista, é "injusto que se apregoe que, se se trabalhar muito, com muito foco e nunca se desistir, conseguimos tudo o queremos, quando a maior parte das pessoas, por mais que se matem a trabalhar uma vida inteira, nunca sairão da cepa torta, dos seus salários mínimos, da real verdade que é a vida do povo".



O comentário de Sónia Tavares mereceu várias respostas de pessoas a concordarem com a sua opinião.


A par de António Raminhos e de Sónia Tavares, que falaram sobre a polémica dos sapatos, também Manuel Luís Goucha esteve frente a frente com Cristina Ferreira, para questioná-la sobre tudo o que a envolve, atualmente.



(Imagens: Instagram)