As críticas à volta de Marco Paulo tendem a não serenar...


Há já muitos meses que o cantor está debaixo de uma chuva de críticas e tudo começou quando o próprio deu nome ao programa "Alô Marco Paulo", que apresenta ao lado de Ana Marques.


As atitudes e os comentários de Marco Paulo geraram, desde logo, muitos comentários negativos e também uma grande controvérsia.


No entanto, o cantor nunca se deixou abalar por aquilo que diziam sobre ele e a estação manteve a sua aposta.


Atualmente, Marco Paulo é um dos protagonistas das manhãs de sábado da SIC e também a estação de Paço de Arcos quis documentar a sua vida e carreira numa série. Também sobre esse trabalho, no qual se viu retratado por três diferentes atores, o cantor teve algo a dizer.


Mais recentemente, Marco Paulo celebrou 78 anos de vida e fê-lo numa emissão especialmente dedicada a si, na SIC, na qual recebeu vários convidados. Mais tarde, também foi exibido o episódio de "Alta Definição", onde o cantor esteve à conversa com Daniel Oliveira.


E foi aí, mais uma vez, que as críticas se elevaram!


Na publicação que Daniel Oliveira fez sobre o episódio com Marco Paulo, lê-se, por exemplo, "o público da SIC está saturado deste artista", "parabéns por serem permissivos com agressões públicas, como este senhor praticou por diversas vezes com a Ana Marques em direto, e por ainda lhe darem tempo de antena depois das barbaridades de comentários que teceu em torno do documentário sobre a sua vida", "este senhor tomou conta da SIC", entre outros.



Foi em resposta a estes comentários que Marco Paulo falou à revista "TV Guia", a quem disse: "Acham que, quando eu morrer, as pessoas vão ficar felizes? Nunca é demais eu aparecer, era o que faltava! Se tenho voz para cantar e presença para falar, porque perdem tempo com estas coisas?".


O cantor respondeu, citado pela Flash, que as críticas que recebe "não se dizem a ninguém, é feio!" e que fica "magoado e triste por alguns portugueses achincalharem os outros". Para o próprio, "é tudo de uma deselegância, uma inveja grande!".


Em relação à exposição que tem na SIC, Marco Paulo justificou dizendo que "se sou um artista contratado pela SIC, se tenho um programa na SIC, se sou uma pessoa estimada pela SIC, são os outros canais que me vão homenagear quando festejo a vida?".


Por último, o cantor respondeu diretamente aos críticos: "Fiquem descansados que, enquanto puder e tiver voz, que tenho, vou continuar a cantar e a fazer TV. Não me vou chatear, com mais dois ou quatro anos que possa viver ou cantar. Não tenho pressa. Não vivo para pessoas mal-intencionadas e com falta de caráter que usam a Internet para denegrir a vida e a honra dos outros".



(Imagens: Reprodução de vídeo)