No meio do desespero e da aflição, surgem pessoas que, por vezes, se assemelham a verdadeiros heróis de filmes ou de séries!


Foi o caso de um homem que, ao aperceber-se de que o seu prédio estava em chamas, o escalou, literalmente, para tentar ajudar uma família que estava num dos andares.


Foi no bairro de Macarena, em Sevilha, que este já apelidado "herói" pela imprensa espanhola subiu até uma janela, onde estava um outro homem e duas crianças, de dois e seis anos. Com as pernas apoiadas entre uma varanda e a janela de um outro andar, o homem conseguiu apanhar "os miúdos com uma mão" e colocou-os "no prédio do lado", segundo o que disse o próprio ao canal espanhol Antena 3, citado pelo jornal La Vanguardia.


Mesmo com as pernas a tremer, tal era o esforço, o "herói de Sevilha", de seu nome Jairo, não abandonou os pais das crianças e foi dando "conselhos e ânimo para que se aguentassem".


Pouco tempo depois, chegaram os bombeiros e a mãe acabou por descer por uma escada colocada junto à janela, abandonando o apartamento em segurança, e o pai, quando não conseguiu aguentar mais o calor das chamas, acabou por atirar-se para um colchão colocado no chão.


Infelizmente, a queda fê-lo partir as duas pernas, mas a família está a salvo das chamas e tudo graças à prontidão e à rapidez de Jairo!


O incêndio deflagrou na segunda-feira, por volta das 18h15, e provocou 15 feridos, cinco dos quais crianças.


O vídeo do momento do salvamento só foi partilhado alguns dias depois por um canal espanhol e já conta com mais de 114 mil visualizações.




(Imagens: Reprodução de vídeo)