O mau tempo que se tem feito sentir na ilha das Flores, no arquipélago dos Açores, tem afetado os habitantes. E não é só pelas chuvas intensas, mas também pelo facto de não estarem a chegar alimentos às prateleiras dos supermercados da ilha!


Neste caso, necessitou-se de ajuda urgente e foi aí que a Força Aérea Portuguesa entrou em ação!


Após "uma solicitação urgente do Governo Regional dos Açores", a Força Aérea abasteceu um avião, neste caso, um C-295M, com "cinco toneladas de alimentos" com o objetivo de suprimir "as dificuldades no abastecimento de bens essenciais, decorrentes das intempéries que se têm feito sentir na ilha açoriana".


O transporte deu-se na passada terça-feira e, entretanto, a Força Aérea Portuguesa divulgou as fotografias do momento, nas redes sociais.


O mau tempo afetou também esta missão, que "foi concretizada sob condições meteorológicas particularmente adversas", entre as quais, "uma intensa nebulosidade e reduzida visibilidade", tal como avançou a Força Aérea no seu site.



Assim que a Força Aérea partilhou as fotografias no Facebook, foram vários os portugueses que elogiaram o trabalho e o enalteceram.


Entre os comentários, lê-se, por exemplo, "Gratidão! Parabéns pelo vosso trabalho!!!", "A notícia mais importante hoje em Portugal... Os nossos queridos portugueses nas Flores voltam a ter alimentos nas prateleiras dos supermercados", "Bem-haja a todos! São, sem dúvida, os verdadeiros guerreiros".



(Imagens: RFM no 70.º aniversário da Força Aérea Portuguesa)