Todos sonhamos com a reforma. Com o dia em que teremos mais tempo para os nossos projetos, para descansarmos e aproveitarmos o verdadeiro sabor da vida junto dos nossos amigos e familiares. Mas, a verdade é que, este é sempre um dia que, por mais longínquo que seja, chega sempre mais rápido do que aquilo que pensamos. Terminar anos e anos de trabalho consegue ser agridoce, porque implica sempre uma grande mudança na nossa vida.


Pascal é o espelho disto tudo. Trabalhou durante 40 anos neste supermercado em Mans, França, e em abril deste ano reformou-se. Disse adeus a anos e anos de trabalho e aos colegas, que não deixaram passar o último dia em branco. Pascal entrou para a reforma em grande: com uma grande homenagem à sua dedicação e trabalho.


O vídeo da homenagem a Pascal foi partilhado nas redes sociais e é mesmo emocionante. Aliás a emoção na cara de Pascal é contagiante. Os colegas de trabalho criaram um corredor humano para aplaudir Pascal enquanto ele percorria o interior da loja no seu último dia de trabalho.

"Não vou dizer que faço parte da mobília, mas uma boa parte da minha vida está naquela loja", afirmou o homem, que não conseguiu conter as lágrimas perante a homenagem, à France Bleu.



Pascal já era uma cara conhecida daquele supermercado. Entrou ali, há mais de 40 anos, depois de concluir o serviço militar obrigatório.



(Imagens: Reprodução vídeo Facebook)