Lewis Capaldi, cuja voz encanta multidões, protagonizou um momento verdadeiramente emocionante no lendário Festival de Glastonbury, em Inglaterra. Este que era o concerto que marcava o regresso do cantor aos palcos, depois de uma pausa para descansar, teve um momento que ficará para sempre na memória de Lewis Capaldi e de todos os que assistiram.


No final do concerto, enquanto cantava "Someone You Loved", a voz de Lewis Capaldi falhou devido aos tiques motores causados pela síndrome de Tourette. E foi nesse momento que o público mostrou o seu verdadeiro apoio ao artista. Juntos, em uníssono, ajudaram-no a terminar a canção. O poder da música e da entreajuda mostrou-se na sua forma mais pura.


Lewis Capaldi acabou por pedir desculpa: "Glastonbury, peço imensa desculpa. Estou zangado comigo. Eu sonhei em fazer isto (...) Se eu não puder fazer isto outra vez, isto foi o suficiente". Já nada seria necessário fazer.


O público mostrou da melhor forma possível o seu apoio e apreço pelo cantor. O momento ficou viral, entretanto, nas redes sociais.



Horas depois deste momento, Lewis Capaldi anunciou aquela que foi "a decisão mais difícil" da sua vida. Num comunicado partilhados nas redes sociais, ele escreve que o concerto em Glastonbury tornou "óbvio" que precisa "de passar muito mais tempo a pôr a saúde mental e física em ordem". Por isso, decidiu fazer uma pausa nas digressões.

"Tocar para vocês todas as noites é tudo com que sempre sonhei, por isso esta foi a decisão mais difícil da minha vida. Voltarei assim que puder. Todo o meu amor, sempre, Lewis."



Esta não é a primeira vez que isto acontece. Num outro concerto, Lewis Capaldi teve um ataque de Tourette e também foi ajudado pelo público, num momento verdadeiramente enternecedor.