Viajar de avião tem destas coisas.

Um passageiro pode ficar sentado ao lado de um outro que adormece para cima dele, que alarga os braços e incomoda o do lado, que se estica e toca no da frente, que se espreguiça e boceja com barulho, ou que se descalça.


Se a viagem for curta e o livro que levamos para ler nos agarrar à narrativa, até podemos nem dar conta. Agora, quando a viagem é longa, de várias horas, é normal que a partir de um certo momento, reparemos em situações que, em viagens pequenas, podemos nem notar que acontecem.


Descalçar os sapatos não é um procedimento, digamos, recomendável. Afinal, os passageiros não estão em casa. Estão num espaço, partilhado por muitas outras pessoas. Por outro lado, o chão da cabine do avião pode não ser o local mais limpinho do mundo. Uns dirão que não é uma boa prática, outros opinarão que os pés são seus e que, por isso, podem descalçar-se. Será sempre discutível.


Neste voo, em particular, um passageiro resolveu tirar os sapatos e ficar com os pés literalmente nus. O que viajava ao lado, chocado, com o facto de este homem ter tirado os sapatos e as meias, durante o voo, olhou para os pés do homem em questão e reparou que tinha seis dedos no pé.

Fez um vídeo que partilhou no TikTok, tal como avança o "fofoqueipt". A imagem, daquilo que foi inesperado para este passageiro, tornou-se viral, com mais de 8 milhões de visualizações e bastantes comentários.