Foram quatro jogos incríveis da seleção portuguesa de rugby, que esteve apenas pela segunda vez, na sua história, num mundial. Portugal jogou contra o País de Gales, contra a Geórgia, contra a Austrália e contra as Fiji, na fase de grupos, em que apenas os dois primeiros classificados passam à fase seguinte, os quartos-de-final.

Ao longo das quatro semanas dos jogos desta fase, a nossa seleção de rugby (com muitos elementos amadores) foi mostrando o seu empenho, a sua garra, o seu querer, vontade, superação e união e, à medida que os jogos passavam, os adeptos e fãs, de todo o mundo, elogiavam todas estas características da seleção portuguesa e a forma como foram defrontando todas as seleções com quem jogavam, muitas delas “gigantes”, de países onde o rugby é o desporto rei.


Portugal fez história ao ganhar pela primeira vez, num mundial de rugby, no derradeiro jogo da sua atuação neste campeonato, vencendo as Fiji por 24-23.




O mundo rendeu-se à “bravura” dos lobos e a redes sociais encheram-se de elogios e louvores ao desempenho e ao empenho da seleção portuguesa de rugby!

O espírito de Lobo deu nas vistas e as publicações sucederam-se.

"Sem precedentes, sem paralelo". "Portugal foi simplesmente soberbo." "Já fiz a cobertura jornalística de 10 campeonatos do mundo, do princípioc ao fim, mas nunca vi nada assim".

São algumas das muitas publicações internacionais que enchem as redes sociais!

Parabéns, Lobos! Que orgulho!



Os memes também começaram a surgir nas redes sociais, como, por exemplo: "Não é Toulouse, é to win".



(imagens: Luís Cabelo, Mariana Lancastre)