Esta segunda-feira, conhecida como Blue Monday, a segunda-feira mais triste do ano, os assinantes da newsletter da Primor, marca conhecida de cosmética, depararam-se com um email no mínimo caricato.
Até ao momento, a Primor optou pelo silêncio, deixando o público a questionar se a escolha de palavras foi intencional ou um descuido. Porém, no Linkedin, surgiu a publicação de Mariana Côrte-Real, acionista administrativa na Primor, que revela que este golpe foi muito e bem pensado: "Gerada a polémica da Newsletter nos emails enviados aos clientes Primor, se ler bem insultamos uma segunda-feira triste, "Blue Monday", não insultamos nenhum consumidor! Objetivo esse que foi captar a atenção dos consumidores e abrirem os emails, o que realmente resultou a nível de vendas nesta segunda feira!".
Palavras para quê? Mariana Côrte-Real pôs fim a este mistério. Esta newsletter, que vai entrar na lista das newsletters mais ousadas de sempre, foi pensada e não se tratou de um erro de tradução.
Enquanto isso, a informação na loja online foi rapidamente retificada, mas não antes de causar um alvoroço entre os consumidores. Nem todos gostaram desta abordagem ousada da marca e são muitas as reclamações no Portal da Queixa, que descrevem a campanha como "comunicação ofensiva", "marketing com linguagem desadequada" e até mesmo "publicidade ofensiva".