Mulheres resmungonas fazem bem à saúde dos homens

Já sabemos que as mulheres resmungonas não são fáceis. No entanto, são tão complicadas como encantadoras, por isso são irresistíveis!



Viver nesta montanha russa de emoções pode deixar o companheiro de uma mulher resmungona bastante desorientado e aborrecido. Ainda assim, todos os homens deviam agradecer por ter uma mulher que reclama com eles diariamente.

A verdade é que uma mulher que resmunga... faz bem à saúde!

Segundo um estudo, conduzido pela Universidade de Michigan, os homens com mulheres, namoradas ou noivas "irritantes" são mais saudáveis. O estudo, realizado com 1.228 casais durante cinco anos, concluiu que os homens que têm mulheres que "mandam vir", "chateiam a cabeça" ou "andam sempre em cima" são mais saudáveis do que aqueles que têm mulheres "boazinhas". A explicação é que as mulheres que repreendem regularmente o comportamento dos seus companheiros, também o fazem em relação à saúde.

O Dr. Hui Liu, da Universidade de Michigan, afirma que "em algumas situações, importunar é também importares-te com essa pessoa."

A descoberta mais surpreendente foi que, para os homens, o aumento da vertente negativa da relação diminuiu o risco do parceiro desenvolver diabetes. Aumentou, assim, a oportunidade de tratar a doença assim que ela apareceu. A diabetes requer um controlo constante e as mulheres que repreendem os seus maridos provocam tensão no casal, mas melhoram a sua saúde!

  • Partilha:

Top