Portugueses oferecem alojamento aos profissionais de saúde

MÉDICOS, ENFERMEIROS E OUTROS TRABALHADORES QUE ENFRENTAM A COVID-19 DIARIAMENTE TÊM MEDO DE REGRESSAR A CASA SOB O RISCO DE CONTAGIAREM A FAMÍLIA

Jéssica Santos


A grandeza da missão dos profissionais de saúde, nesta altura, é proporcional à grandeza dos riscos que têm de enfrentar. Por detrás da bata de serviço, estão pessoas com família. Será que têm de regressar a casa depois de um dia de trabalho, tendo em conta o risco de contagiarem a família?


Para fazer face a este dilema, foi criado um grupo no Facebook, “COVID19 - Alojamento SOLIDÁRIO para profissionais de saúde”, onde proprietários de casas estão a disponibilizar gratuitamente alojamento aos nossos heróis. Desde casas, apartamentos e hostels. De norte a sul do país.




Num curto espaço de tempo, choveram publicações de pedidos de trabalhadores e de ofertas de proprietários. A generosidade do povo português falou novamente mais alto. Participa tu também nesta ação. Se não tiveres um alojamento, partilha este grupo para chegar ao maior número de pessoas possível.

  • Partilha:

Top