Portugueses aplaudem os profissionais de saúde à janela

NUMA IMPRESSIONANTE DEMONSTRAÇÃO DE SOLIDARIEDADE, OS PORTUGUESES APLAUDEM O TRABALHO INCANSÁVEL DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Madalena Costa
Ana Margarida Oliveira


É difícil imaginarmos por aquilo que os profissionais de saúde do nosso país estão a passar.

A pandemia que está a assombrar Portugal e o resto do mundo faz com que médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de saúde tenham de dar tudo de si: tempo, entrega, dedicação, sabedoria, experiência.

De forma a homenagear o trabalho, o esforço e a devoção dos nossos profissionais de saúde, os portugueses aplaudem, das suas janelas, aqueles que estão na frente da batalha a lutar contra o novo Coronavírus.

Todos foram convocados e poucos deixaram passar este apelo em branco. Um pouco por todas as ruas do país, os portugueses criaram uma “corrente de esperança e energia” ao aplaudirem os nossos profissionais de saúde, às 22 horas deste sábado, como podes ver, nalguns vídeos que vários portugueses captaram.



São momentos arrepiantes como estes que mostram como o povo português é unido na hora da verdade.

Foi através das redes sociais que foi organizada esta onda de apreço e de solidariedade a todos os heróis que têm sido incansáveis e que têm um rosto, famílias e preocupações, para além da função que desempenham.

A luta ainda está longe de terminar e adivinham-se dias difíceis. E não existe melhor forma de mostrarmos que estamos de mãos dadas, juntos e unidos, com aqueles que, nesta altura, arriscam as suas vidas nos hospitais, nas farmácias, nos supermercados, nas estações de serviço, do que com um sincero e forte aplauso!

Obrigada por lutarem por todos nós!



  • Partilha:

Top