Os profissionais de saúde são uns dos nossos heróis sem capa e, em época de Covid, têm-se multiplicado as homenagens.


Existem diversas formas de mostrarmos a nossa gratidão com todos aqueles que combatem o vírus e os que tentam trazer normalidade às nossas vidas. Seja a seguir as orientações da DGS, a ter consciência do que estamos a viver ou a proporcionar bons momentos que não se cinjam apenas ao trabalho.


Foi isso que o Teatro de São João, no Porto, decidiu fazer. Nos dias 2, 3 e 4 de julho, os profissionais de saúde e de proteção civil poderão assistir gratuitamente à apresentação de "Castro", uma peça encenada por Nuno Cardoso, diretor artístico da instituição.


A peça relata o drama histórico (e mítico) do amor entre D. Pedro e Inês de Castro e é representada pelos atores Afonso Santos, Joana Carvalho, João Melo, Maria Leite, Mário Santos e Rodrigo Santos.



Para assistirem, os profissionais de saúde e da proteção civil têm de contactar o teatro através do número de telefone 223 401 951 ou do email relacoespublicas@tnsj.pt. A peça também é gratuita para os detentores do cartão Amigo do teatro nacional.


"Castro" regressa depois ao Teatro entre 20 de agosto e 12 de setembro. É certo que não podemos mudar o mundo, mas podemos fazer a nossa parte. E se isso trouxer alento para aqueles que têm um maior poder nessa mudança, porque não contribuir com este tipo de ações?