Se és canhoto sabes o que isto é

UM CANHOTO NÃO OLHA DA MESMA FORMA PARA UM CADERNO COM ARGOLAS COMO UM DESTRO

Jéssica Santos


São uma minoria no mundo – estima-se que haja apenas entre 8% a 15% – e durante muitos anos foram vistos com maus olhos, são alheios à expressão “mão direita é penalti” e alguns estudos mostram que têm maior facilidade em resolver problemas matemáticos.


Num mundo feito a pensar mais nos destros, ser canhoto pode ser, por vezes, um verdadeiro desafio. Se é o teu caso, de certeza que já viveste pelo menos uma destas situações.



Argolas dos cadernos

Por falar em escrever, os canhotos sabem o quão desafiante podem ser as argolas dos cadernos. Iniciar uma folha nova, com as argolas do lado esquerdo, tira a beleza a qualquer letra.





Cadeiras

Um canhoto já se sentiu perdido em qualquer anfiteatro da faculdade com cadeiras deste género. Isto porque em 20 cadeiras para destros, existem, por norma, três para canhotos e, normalmente, ficam logo ocupadas. Fazer um exame numa destas cadeiras e do lado direito é um desafio para ti e para as tuas costas.



Tesouras

Há canhotos que já sabem cortar com a mão direita, porque, por força das circunstâncias, tiveram de aprender. Agora já existem tesouras para canhotos, mas continuam a ser uma minoria do mercado e, às vezes, de difícil acesso.



Mãos manchadas

Para os destros, uma caneta de gel é só mais uma caneta. Para os canhotos é quase uma missão impossível. Isto porque escrever sem manchar a folha é muito difícil e, para o fazer bem, os canhotos têm de fazer contorcionismo com a mão. No final, a probabilidade de ficar com a mão cheia de tinta é muito alta.





Comer ao lado de um destro é um desafio

Aqui depende da perspetiva. Isto porque para os destros, comer com um canhoto ao lado direito, pode ser complicado. O choque de cotovelos é frequente e é comum ouvir-se a expressão “fecha as asas”.


Canetas presas por um fio

Já alguma vez tiveste de preencher um formulário com este tipo de canetas? Para um canhoto é uma experiência, no mínimo, interessante. O fio que prende a caneta é na maioria das vezes demasiado curto e está pensado para acompanhar a escrita dos destros.



Podes ser uma minoria no mundo, mas tens um dia dedicado a ti - Dia Mundial do Canhoto, que se comemora hoje, 13 de agosto. Quem é canhoto ponha a mão esquerda no ar!



  • Partilha:

Artigos Recomendados
Porque é que o sol é tão impor...Porque é que o sol é tão importante nas nossas vidas?SE DÚVIDAS HOUVESSE SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SOL, A CIÊNCIA ESCLARECEmaisCarlão revelou qual foi a prim...Carlão revelou qual foi a primeira paixão de infância e o Wi-Fi da Manhã explodiu a rirCARLÃO ESTEVE À CONVERSA COM O WI-FI DA MANHÃ, ONDE FEZ UMA CONFISSÃO QUE DEIXOU O ESTÚDIO DA RFM A RIRmaisMelgas e mosquitos... porque é...Melgas e mosquitos... porque é que uns são mordidos e outros não?AS MELGAS DEFINEM OS SEUS ALVOS A PARTIR DO TIPO DE SANGUE, DO ODOR CORPORAL E ATÉ DO ÁLCOOL INGERIDOmaisIsto ou aquilo? Afinal, o que ...Isto ou aquilo? Afinal, o que é que os portugueses preferem?FICA A SABER QUAIS SÃO AS PREFERÊNCIAS DOS PORTUGUESES QUANDO TÊM DE ESCOLHER ENTRE “ISTO OU AQUILO”maisClube francês cria polémica ao...Clube francês cria polémica ao referir-se a Portugal como «país de Salazar»O CLUBE FRANCÊS STADE DE REIMS ANUNCIOU O EMPRÉSTIMO DO JOGADOR KOFFI AO PAÇOS DE FERREIRA E REFERIU-SE A PORTUGAL COMO "PAÍS DE SALAZAR"maisNavio de cruzeiro colidiu com ...Navio de cruzeiro colidiu com um iceberg e as imagens são impressionantesCERCA DE 2 MIL PASSAGEIROS, A BORDO DE UM CRUZEIRO, FORAM SURPREENDIDOS POR UM ICEBERG, PERTO DA HUBBARD GLACIERmaisFoi a última superlua do ano e...Foi a última superlua do ano e as imagens são incríveisNA MADRUGADA DESTA SEXTA-FEIRA, O CÉU ILUMINOU-SE COM A ÚLTIMA SUPERLUA DO ANO. UM POUCO POR TODO O MUNDO, HOUVE QUEM NÃO PERDESSE ESTE ESPETÁCULO E AS IMAGENS SÃO IMPRESSIONANTESmaisJosé Malhoa é acusado de grava...José Malhoa é acusado de gravar videoclipe em igreja sem autorização e de "profanação"NO NOVO VÍDEO DE JOSÉ MALHOA, O ARTISTA SURGE NO EXTERIOR E NO INTERIOR DE UMA IGREJA, EM OVAR, MAS A PARÓQUIA NÃO GOSTOU E DIRIGE-LHE ACUSAÇÕESmaisOceana Basílio realiza sonho a...Oceana Basílio realiza sonho antigo e inscreve-se na Universidade com a filhaAOS 43 ANOS, OCEANA BASÍLIO VAI PASSAR A CONCILIAR O TRABALHO DE ATRIZ COM A UNIVERSIDADEmais
Top