Adeptos de séries, filmes e documentários há muitos! Há quem pense que as horas passadas na plataforma de streaming são a assistir efetivamente a séries ou filmes, mas um estudo recente vem provar o contrário.


Desde março, a altura em que muitos países entraram em confinamento, a Netflix e outras plataformas de streaming foram a companhia de muitas pessoas. Durante este período e até aos dias de hoje, um novo estudo comprova que os britânicos, a população inquirida, gastam cerca 187 horas só à procura do quer ver na Netflix.



Com este estudo, é possível perceber que o stress e a ansiedade, muitas vezes, aliados à procura de séries e filmes são os principais motivos pelo qual vários utilizadores passam horas a fio a escrever na barra de pesquisa.


Durante a procura, muitas vezes, incessante, os britânicos acabam por discutir três vezes por semana sobre aquilo que devem ou não ver. Depois da série ou filme encontrado, muitos começam no primeiro episódio, mas, rapidamente, já estão no oitavo. Isto é também explicado por um estudo, que apresenta vários fatores para o vício de ver séries não sair de nós.



As 187 horas em que os participantes do estudo passam na Netflix resulta em oito dias seguidos por ano, em que muitos dedicam o seu tempo à procura de séries e filmes. Sim, é verdade! Não estás sozinho quando chega a hora de pesquisar novas séries e filmes para ocupares da melhor forma os teus dias.


Para lá das plataformas de streaming, que oferecem séries, filmes e documentários para todos os gostos, os cinemas estão novamente de portas abertas para receber aqueles que podem já ter saudades de assistir a um filme numa tela gigante. Para tal, não percas tempo e vai com a RFM ao cinema. O "Tenet", de Christopher Nolan, estreia dia 26 de agosto nas salas de cinema nacionais e a RFM é a rádio que apoia este filme que promete surpreender-te!