Compras raspadinhas e acabas sempre por te arrepender de ter gasto aquele dinheiro, caso não ganhes nada? E se, por um mero acaso, te dessem uma raspadinha premiada com 50 mil euros? Não deixes de sonhar ou desejar isso mesmo!


Sem preverem e longe de imaginarem, quatro sem-abrigo estavam a pedir esmola à porta de uma tabacaria, na cidade de Brest, em França, quando viram um homem a aproximar-se. Ao sair, um cliente daquele estabelecimento decidiu oferecer-lhes uma raspadinha, que lhe tinha custado um euro.


“Estavam a pedir, de mão estendida, por volta da meia-noite, e um cliente que saiu do estabelecimento decidiu dar-lhes o seu bilhete de raspadinha de 1 euro” contou a empresa pública francesa de jogos e lotaria (FDJ), em comunicado divulgado esta quarta-feira.



Assim que rasparam o pedaço de cartão, os quatro sem-abrigo não acreditaram naquilo que estava diante deles. A raspadinha, que custou apenas um euro, tinha prémio e um daqueles bem desejado! Os quatro ganharam 50 mil euros, que vão partilhar entre eles, sendo que cada um recebe 12 mil e 500 euros.


“Eles ficaram atordoados, mas de cabeça fria” disse a FDJ.


Por agora, os quatro sem-abrigo ainda estão a processar a quantia que ganharam, sem terem gasto um único cêntimo, mas os planos passam por deixar a cidade de Brest.


Uma simples raspadinha conseguiu mudar para a sempre a vida destas quatro pessoas, que podem, agora, ter um novo rumo.