Vacina contra a Covid-19 é “90% eficaz”, diz a farmacêutica Pfizer

ESTA ANÁLISE DIZ RESPEITO A UM PEQUENO NÚMERO DE VOLUNTÁRIOS, MAS OS RESULTADOS NÃO DEIXAM DE SER ENCORAJADORES

Jéssica Santos


Pode ser a luz ao fundo do túnel e a esperança que procuramos há quase nove meses. A farmacêutica norte-americana Pfizer e a alemã BioNTech têm estado focados nos últimos meses numa vacina experimental para a Covid-19.


E parece que o trabalho está a dar frutos. Os resultados iniciais revelam que a vacina, em teste em mais 150 localizações, com a ajuda de 42 mil voluntários, tem 90% de eficácia.

"O primeiro conjunto de resultados da fase 3 do nosso ensaio da vacina Covid-19 fornece uma prova inicial da capacidade da nossa vacina para prevenir a Covid-19" garante a Pfizer.


Esta análise diz respeito a um pequeno número de voluntários - 94 casos confirmados de Covid-19 - num total de 43.538 participantes em todo o mundo.

No entanto, os resultados são encorajadores e representam “um avanço significativo para o mundo nesta batalha contra a Covid-19" garante o diretor-geral da Pfizer, Albert Bourla, em comunicado.

Farmacêutica espera, até ao final deste ano, entregar 50 milhões de doses da vacina


O consórcio espera obter até ao final deste mês uma autorização especial, por parte das autoridades americanas, para começar a distribuir a vacina.

“Estou quase em êxtase, este é um grande dia para a saúde pública e para a hipótese de sairmos todos da situação em que nos encontramos” disse Bill Gruber, um dos vice-presidentes da Pfizer para a área das vacinas.

A Pfizer espera entregar, até ao final deste ano, 50 milhões de doses da vacina, de duas tomas. E em 2021, espera produzir 1,3 mil milhões de doses da vacina.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
O muro de Berlim foi derrubado...O muro de Berlim foi derrubado há 31 anos e o mundo mudouNA NOITE DE 9 DE NOVEMBRO DE 1989 O MURO DE BERLIM COMEÇOU A SER DERRUBADO DEPOIS DE 28 ANOS A SEPARAR DOIS “MUNDOS”maisDiego Miranda: 51º DJ do Mundo...Diego Miranda: 51º DJ do Mundo e o DJ português mais popular de sempremaisProdutora do “Dia de Cristina”...Produtora do “Dia de Cristina” obrigada a escolher entre a TVI e a SICA CORAL EUROPA, PRODUTORA DO "DIA DE CRISTINA", FOI OBRIGADA A ESCOLHER ENTRE TRABALHAR PARA AS MANHÃS DA TVI OU DA SICmaisRestaurantes contestam novas m...Restaurantes contestam novas medidas: "Queremos que o Governo nos diga como vamos pagar salários"O RECOLHER OBRIGATÓRIO, ENTRE AS 13H E AS 5H, NOS PRÓXIMOS DOIS FINS DE SEMANA, NOS 121 CONCELHOS, É UMA DAS MEDIDAS DECRETADAS PELO GOVERNO NESTE NOVO ESTADO DE EMERGÊNCIAmaisQuem é Van Jones, o comentador...Quem é Van Jones, o comentador da CNN que chorou com a vitória de Joe Biden?VAN JONES É ADVOGADO E FOI ANTIGO CONSELHEIRO DE BARACK OBAMA NA CASA BRANCAmaisEstas são as exceções ao recol...Estas são as exceções ao recolher obrigatório nos próximos fins de semanaA PARTIR DE 9 DE NOVEMBRO, PORTUGAL ESTÁ EM ESTADO DE EMERGÊNCIA E 121 CONCELHOS TÊM DE CUMPRIR NOVAS MEDIDAS DE RESTRIÇÃOmaisPortugal regista o maior aumen...Portugal regista o maior aumento diário de casos de Covid-19 de sempreUM NOVO RECORD DE CASOS DIÁRIOS DE COVID-19, EM PORTUGAL, FOI, ESTE SÁBADO, ATINGIDO, COM 6640 INFEÇÕESmaisOs preguiçosos são mais criati...Os preguiçosos são mais criativos e eficientes, diz estudoO PRÓPRIO BILL GATES JÁ DISSE QUE ESCOLHERIA UMA PESSOA PREGUIÇOSA PARA FAZER UM TRABALHO DIFÍCIL, POIS ESTA DESCOBRIRIA A FORMA MAIS RÁPIDA DE O EXCUTARmaisBolo de Leite e CocoBolo de Leite e Cocomais
Top