50% dos portugueses não vão passar o Natal com a família, diz estudo

PARA PROTEGER OS MAIS VULNERÁVEIS, VÁRIAS FAMÍLIAS PORTUGUESES ABDICAM DE PASSAR O NATAL COM A FAMÍLIA

Madalena Costa


Daqui a 10 dias, estaremos a viver a véspera de Natal e a sentir o espírito que envolve esta época. Num ano difícil e diferente, muitas famílias não vão estar à mesa com todos os elementos habituais como acontece sempre nesta quadra festiva. É um esforço que todos devemos fazer.


Muitos portugueses preparam-se para passar os dias que estão a chegar sem receber o habitual número de familiares em casa para, assim, evitar contactos de risco e possíveis infeções por Covid-19.



Quem o diz é um estudo da plataforma Fixando que, esta terça-feira, revelou que metade dos portugueses vai abdicar de celebrar o Natal com os familiares habituais. Uma das maiores preocupações é a saúde dos mais frágeis e, por isso, muitos estão já a pensar em proteger os seus, numa altura em que o país ainda vive a pandemia de Covid-19.


A plataforma Fixando realizou um estudo, entre 26 de novembro e 13 de dezembro deste ano, que juntou 1000 famílias, sendo que 50% afirmou que, este ano, é “extremamente inseguro” reunir pessoas fora do agregado familiar.


Deste estudo, 57% das famílias afirmam que o Natal vai ser muito diferente do do ano passado, como já todos esperaríamos e, por isso, preferem celebrar esta quadra em casa, na companhia apenas dos familiares coabitantes (67%).


Apesar de o Natal não se centrar nos presentes, os portugueses revelam também que vão gastar menos este ano do que no ano passado.


Sabemos que, para muitos, será difícil passar esta quadra festiva sem os familiares por perto. Mas, este Natal terá de ser diferente para que no próximo seja possível estarmos novamente juntos.


Este é um esforço que temos de fazer para reduzir o número de infeções por Covid-19 e, na realidade, teremos sempre Natal!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
10 recomendações da DGS para e...10 recomendações da DGS para evitar infeções por Covid-19 no NatalA DGS ANUNCIOU, ESTA TERÇA-FEIRA, 10 RECOMENDAÇÕES PARA QUE A ÉPOCA NATALÍCIA SEJA VIVIDA COM O MAIOR CUIDADO POSSÍVELmaisRecriação da música de Natal d...Recriação da música de Natal da RFM num lar de Bragança está a emocionar as redes sociaisA MÚSICA DE NATAL DA RFM SERVIU DE INSPIRAÇÃO AOS UTENTES DO CENTRO PAROQUIAL E SOCIAL DE LAGOAÇA, EM BRAGANÇA, E ESTÁ A EMOCIONAR AS REDES SOCIAISmaisSerá a falta de paciência apen...Será a falta de paciência apenas uma questão de feitio?A PACIÊNCIA PODE NÃO SER SÓ UMA QUESTÃO DE FEITIO. PODE ESTAR TAMBÉM RELACIONADA COM FATORES BIOLÓGICOSmaisFenerbahçe faz comovente homen...Fenerbahçe faz comovente homenagem a casal de adeptos que morreuUM CASAL DE ADEPTOS DO FENERBAHÇE IA AO ESTÁDIO SEMPRE APOIAR A SUA EQUIPA. DEPOIS DA MORTE DE AMBOS, O CLUBE MOSTROU QUE NÃO OS ESQUECEmaisLjubomir Stanisic vence primei...Ljubomir Stanisic vence primeira estrela MichelinPORTUGAL RECEBEU DUAS ESTRELAS MICHELIN: UMA PARA O 100 MANEIRAS DE LJUBOMIR E OUTRA PARA ENEKO ATXAmaisChá, a bebida a que o mundo ch...Chá, a bebida a que o mundo chama “T”HOJE É DIA INTERNACIONAL DO CHÁ, AQUELA BEBIDA QUE EM MUITAS LÍNGUAS SE CHAMA “T”maisInfantis do Real Madrid marcam...Infantis do Real Madrid marcam 31-0 e geram polémicaO CLUBE ADVERSÁRIO RECORREU ÀS REDES SOCIAIS PARA DEMONSTRAR O SEU DESAGRADO E INDIGNAÇÃO PERANTE A DERROTAmaisEnfermeira é a primeira pessoa...Enfermeira é a primeira pessoa nos Estados Unidos a ser vacinada contra a covid-19O PAÍS DO MUNDO MAIS AFETADO PELA PANDEMIA, OS EUA, JÁ COMEÇARAM A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19maisPatrícia Candoso canta com a f...Patrícia Candoso canta com a filha de 2 anos e encanta os seus seguidoresA ATRIZ E CANTORA PARTILHOU UM MOMENTO ENTERNECEDOR E CARINHOSO COM A FILHA, DE 2 ANOSmais
Top