Confinados em casa, há quem não passe sem um descomplicado e rápido take-away. Muitos portugueses aproveitam o tempo em que estão mais em casa para dar descanso aos tachos e panelas e ajudar os restaurantes.


Há milhares de opções para todos os gostos e feitios, mas há umas que se destacam mais do que outras.


Dentro dos tipos de comida disponíveis para take-away, a pizza é a refeição mais pedida e pesquisada do mundo, de acordo com um mapa elaborado pelo site Money Beach, que se baseou nas pesquisas mensais feitas associadas ao pedido de uma refeição take-away.



Ainda assim, a tendência mundial não se verifica em Portugal.


O relatório da empresa britânica dá conta de que os portugueses são grandes apreciadores de sushi, sendo um dos povos que mais encomenda este tipo de comida.


Fazendo as contas, a pizza é a comida preferida em 44 países, como Itália, Barbados, Argentina, Marrocos e Índia.


A comida chinesa ocupa o segundo lugar do pódio, sendo a mais pedida em 29 países, entre os quais EUA, México, Austrália e, claro, China.


o terceiro lugar vai para o sushi, que é a principal pesquisa em 10 países, incluindo Portugal, Suécia e Japão.


A lista complementa-se com “fish and chips” (peixe com batatas fritas), que ficou em 4.º lugar, seguindo-se do frango frito, que conquistou a 5.ª posição.


De entre as opções “prontas para levar”, estão ainda a comida indiana, coreana, tailandesa, tapas, tacos, burritos, massas, kebabs e comida malaia, mas estas não conquistaram a preferência dos países da lista.