Muito ao contrário daquilo que se gostaria, o Bullying ainda faz parte do dia-a-dia de milhares de pessoas em todo o mundo. Por muito que se tente travá-lo, há sempre quem o pratique.


Nas escolas, são registados inúmeros casos de Bullying entre colegas e alunos. No entanto, houve uma dessas situações que mudou a vida de um rapaz de nove anos e até aquilo que seria uma simples quarta-feira.


O calendário marcava o ano de 2007, quando dois alunos, David Shepherd e Travis Price, viram um rapaz a ser intimidado e humilhado por utilizar uma t-shirt cor-de-rosa, na escola.


Perante a situação, os dois alunos, que frequentavam a escola secundária Central Kings Rural, no Canadá, decidiram tomar uma posição contra o Bullying.


Assim, juntaram-se, compraram t-shirts cor-de-rosa, distribuíram pelos restantes colegas e pediram-lhes que mostrassem o seu apoio.


No dia seguinte, aquela escola secundária ficou pintada de cor-de-rosa e foi, a partir daí, que a última quarta-feira do mês de fevereiro foi instituída como o dia cor-de-rosa, criado para combater o Bullying e espalhar tolerância, compreensão e aceitação por tudo e por todos.




Neste ano, o dia 23 de fevereiro coincide com a última quarta-feira de fevereiro e é por isso que hoje se celebra o dia cor-de-rosa.


No entanto, o Bullying acontece diariamente e não só num único dia. Este é um problema crescente que cabe a cada um de nós combater!