O dia cor-de-rosa nasceu para travar o Bullying nas escolas

O DIA 24 DE FEVEREIRO CELEBRA O DIA COR-DE-ROSA, QUE FOI CRIADO COM UM ÚNICO PROPÓSITO: COMBATER O BULLYING

Madalena Costa


Muito ao contrário daquilo que se gostaria, o Bullying ainda faz parte do dia-a-dia de milhares de pessoas em todo o mundo. Por muito que se tente travá-lo, há sempre quem o pratique.


Nas escolas, são registados inúmeros casos de Bullying entre colegas e alunos. No entanto, houve uma dessas situações que mudou a vida de um rapaz de nove anos e até aquilo que seria uma simples quarta-feira.


O calendário marcava o ano de 2007, quando dois alunos, David Shepherd e Travis Price, viram um rapaz a ser intimidado e humilhado por utilizar uma t-shirt cor-de-rosa, na escola.


Perante a situação, os dois alunos, que frequentavam a escola secundária Central Kings Rural, no Canadá, decidiram tomar uma posição contra o Bullying.

Assim, juntaram-se, compraram t-shirts cor-de-rosa, distribuíram pelos restantes colegas e pediram-lhes que mostrassem o seu apoio.



No dia seguinte, aquela escola secundária ficou pintada de cor-de-rosa e foi, a partir daí, que a última quarta-feira do mês de fevereiro foi instituída como o Dia Cor-de-Rosa, criado para combater o Bullying e espalhar tolerância, compreensão e aceitação por tudo e por todos.



Neste ano, o dia 24 de fevereiro coincide com a última quarta-feira de fevereiro e é por isso que hoje se celebra o Dia Cor-de-Rosa.


No entanto, o Bullying acontece diariamente e não só num único dia. Este é um problema crescente que cabe a cada um de nós combater!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Cão ajuda outro cão ferido e e...Cão ajuda outro cão ferido e espera até chegar ajudaO ANIMAL FERIDO CONTOU COM A AJUDA E COMPANHIA DE UM OUTRO CÃO DURANTE VÁRIAS HORASmaisProcuram-se netos para alegrar...Procuram-se netos para alegrar a vida a "avós"O “NETO SOLIDÁRIO” QUER DAR AOS MAIS VELHOS A ATENÇÃO QUE A PANDEMIA LHES TIROUmais“O meu sonho é que o Ronaldo m...“O meu sonho é que o Ronaldo me compre um bolo” - Marco Costa à RFMMARCO COSTA, O MAIS SIMPÁTICO E MEDIÁTICO PASTELEIRO DE PORTUGAL, REVELOU O SEU SONHO AO WI-FI DA RFMmaisCasa com 139 anos muda literal...Casa com 139 anos muda literalmente de morada com a ajuda de um camiãoA MUDANÇA LEVOU A CIDADE DE SÃO FRANCISCO A ADOTAR VÁRIOS PROCEDIMENTOSmaisHá um mapa para sinalizar os b...Há um mapa para sinalizar os bairros com crianças barulhentasNO JAPÃO FOI CRIADO UM MAPA QUE IDENTIFICA OS BAIRROS COM CRIANÇAS MAIS BARULHENTASmaisCristiano Ronaldo marcou prese...Cristiano Ronaldo marcou presença numa aula do professor TonecasO ATOR LUÍS ALELUIA RECORDOU UM EPISÓDIO ESPECIAL DA SÉRIE "LIÇÕES DE TONECAS", QUE CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE CRISTIANO RONALDOmaisRita Rocha, a menina da harpa ...Rita Rocha, a menina da harpa que cantou e encantouRITA ROCHA FOI A ÚLTIMA PARTICIPANTE DAS PROVAS CEGAS DO THE VOICE PORTUGALmais“Os Maias” contêm linguagem ra...“Os Maias” contêm linguagem racista, diz palestrante nos EUANUMA PALESTRA ONLINE DA UNIVERSIDADE DE MASSACHUSETTS, A PROFESSORA DOUTORANDA VANUSA VERA-CRUZ LIMA DEFENDEU QUE “OS MAIAS”, DE EÇA DE QUEIRÓS, SÃO UMA OBRA RACISTAmais(1993-2021): Daft Punk chegam ...(1993-2021): Daft Punk chegam ao fimFORAM MAIS DE 28 ANOS DE MÚSICA, SUCESSOS E HISTÓRIAS, COM ASCENDÊNCIA PORTUGUESA PELO MEIO, E QUE CHEGAM AGORA AO FIMmais
Top