São os The Black Mamba que vão viajar até Roterdão para representar Portugal na Eurovisão!


A 55.ª edição do Festival do Canção aconteceu, este sábado, e os grandes vencedores da noite foram os The Black Mamba, com a música "Love is on my side". A banda portuguesa ganhou com a maior pontuação do público, que lhes deu a vitória após um empate com Carolina Deslandes.



Além das dez músicas a concurso, a final do Festival do Canção foi ainda abrilhantada com vários convidados especiais.


Numa grande e verdadeira homenagem à música portuguesa, os nomes e as carreiras de Carlos de Carmo, que deixou o país de luto, no início do ano, de Sérgio Godinho, de José Afonso e de José Mário Branco foram recordados.


Através das vozes de Ricardo Ribeiro, Ana Moura, Camané, Clã, Filipe Sambado, Cláudia Pascoal e Dino D' Santiago, ouviu-se um bonito medley de várias músicas dos artistas, que marcaram a história da música portuguesa.


Também a vencedora do Festival do Canção do ano passado, que acabou por não viajar até à Eurovisão, pisou o palco e interpretou a música que lhe deu a vitória - “Medo de Sentir”.



Na véspera de a RTP completar 64 anos, no dia 7 de março, os The Black Mamba receberam o ansiado troféu, que lhes dá uma passagem direta para Roterdão, onde se vai realizar a Eurovisão, de 18 a 22 de maio deste ano.


Mesmo à distância, vamos estar a apoiar a banda portuguesa que irá levar o nome do nosso país além-fronteiras!