Delfina Cruz, Nicolau Breyner, Pedro Lima, Filipe Duarte, Rogério Samora, Maria João Abreu ou Eunice Muñoz. Estes são alguns dos nomes que mereceram este domingo uma sentida homenagem por parte da TVI, estação que fez parte da carreira destes atores.


De gerações, estilos e projetos diferentes, há uma coisa que os une: o amor à representação e a entrega que tiveram ao longo da sua carreira e que marcou os portugueses. Estes são nomes de atores que já não estão entre nós, mas que o país não esquece.

A produtora da ficção nacional da TVI, Plural, fez 30 anos este sábado e a TVI decidiu assinalar este dia com uma emissão especial em que recordou algumas das novelas e séries mais marcantes. E é impossível fazê-lo sem recordar alguns dos nomes que marcaram a ficção em Portugal. "Chegou o momento de recordar alguns atores talentosos. Para nós, alguns amigos que nos deixaram muitas saudades", disse Pedro Teixeira.


Um momento emotivo e nostálgico em que se recordou aqueles que fizeram parte da vida de muitos telespetadores. Vê a partir dos 03:18:00.