Há quem goste de ir muito cedo ou mais tarde - fora das chamadas "horas de ponta" -, às sextas-feiras depois da semana de trabalho, aos fins de semana quando há mais tempo ou há até quem encomende online e não se tenha de preocupar com as horas a que vai ao supermercado.


Só que muitas pessoas ainda não trocaram as visitas físicas aos supermercados pelos respetivos sites e, por isso, têm de definir um dia ou vários para fazer as compras da semana ou do mês.


Em algumas casas, existe já um dia estabelecido para se ir às compras daquilo que faz falta na despensa e no frigoríficio enquanto em outras as compras fazem-se após o dia de trabalho, independentemente da hora e do quão cheio e caótico possa estar o supermercado.


Para contornar as horas de maior afluência, existem dias que são mais apropriados para se encher a despensa e ainda outros em que é desaconselhável ir ao supermercado, de acordo com o site "Insider".


Vamos a eles!


  • Segundas a quintas-feiras são bons dias para se ir às compras desde que se vá cedo ou ao meio-dia;

A maioria das pessoas costuma ir às compras aos fins de semana, pelo que, durante a semana e nas típicas horas de trabalho (9h-17h), os corredores estão mais vazios.



  • Ser um dos primeiros a entrar ou um dos últimos;

Pode custar-te ir muito cedo ao supermercado, mas fica a saber que ser um dos primeiros clientes do dia pode facilitar-te a vida. E mais! De manhã, as prateleiras estão mais arrumadas e, em alguns supermercados, há produtos quentes e frescos a sair diretamente do forno. Caso prefiras ir mais tarde, opta por ir perto do fecho do supermercado em questão.



  • Finais de tarde/noite e as horas de almoço dos fins de semana são os piores dias para se ir às compras;

Aos fins de semana, as pessoas têm mais tempo, pelo que muitas vão perto das horas de almoço ou então ao final da tarde após um dia em família ou um passeio ou uma ida à praia. Estas são então as horas mais movimentadas e a evitar!



  • Quartas-feiras de manhã é a melhor altura do dia para fazer uma visita ao supermercado;

Por último, mas não menos importante, as manhãs das quartas-feiras são a altura do dia mais indicada para se ir às compras. Bem sabemos que pode ser difícil conjugar com as horas de entrada no trabalho, mas pode fazer diferença no tempo que despendes nas compras e ainda no pouco trânsito de carrinhos nos corredores. Há ainda quem diga que existem melhores descontos e promoções a começar às quartas-feiras. São só razões para aproveitar!