Já a pensar nos destinos a visitar no próximo ano, a National Geographic reuniu os melhores destinos que vale a pena visitar pelo menos uma vez na vida. Dividiu-os em cinco categorias - comunidade, natureza, cultura, família e aventura - e o melhor é que um dos destinos tem selo português.

Qual será? Uma pista: está na lista da categoria de natureza.


Segundo a National Geographic, este destino português destaca-se pelos “programas de sustentabilidade premiados, que conservam as maravilhas naturais deste arquipélago vulcânico conhecido pela observação de baleias e nascentes térmicas“. Já sabes que é um arquipélago.

Será Madeira ou Açores?




Este destino português está na mesma categoria - natureza - que Botswana, um país na África Meridional, as Terras Altas, na Escócia, o Parque Nacional de Big Bend, no Texas, e, finalmente, as rotas de ciclismo na Eslovénia.


E a resposta é: Açores.


Vê aqui os outros destinos das diferentes categorias:


Categoria de cultura: o Grande Museu Egípcio, no Cairo; Busan, a segunda maior cidade de Coreia do Sul; Itália; Carolina do Sul e as grutas de Longmem, na China;


Categoria de melhores destinos para família: Manchester, em Inglaterra; os trilhos na Suíça; observação de pássaros na Colômbia;


Categoria de aventura: Áustria; Peru; Nova Zelândia e México;


Categoria de comunidade: Laos, Gana, Alberta, que fica no Canadá e Karpathos, na Grécia;