Esta é mais uma cidade a cortar na iluminação de Natal para poder ajudar a sua população!


O Natal é feito de luzes, mas também é feito de esperança e união. E, por isso, este ano, a Câmara Municipal de Penacova decidiu não investir na iluminação de Natal - apenas os centros das três vilas do concelho vão ter alguns apontamentos - para poder ajudar as famílias mais carenciadas.


Assim, o dinheiro das luzes de Natal vai ser utilizado para reforçar os cabazes de Natal, "quer em quantidade, quer em qualidade", escreve a agência Lusa, para as famílias carenciadas do concelho. Ao todos, vão ser 150 as famílias a usufruírem desta ajuda.


Só no ano passado, a Câmara Municipal de Penacova gastou quase 18 mil euros em iluminação de Natal, avança a Lusa. Este ano, a verba cingiu-se a apenas 4 mil euros.



Este ano, o Natal será vivido em condições diferentes. O aumento do custo de vida acaba por ter influência na vida de todos os portugueses e na hora de se celebrar esta época festiva é preciso fazer contas à vida. A pensar nisso, algumas cidades têm-se desdobrado com novas medidas para poder ajudar a população neste época que não deixa de ser especial.