Foi em abril deste ano que os Anjos foram convidados para cantar o hino nacional, em direto, numa prova do MotoGP, que decorreu no Autódromo Internacional do Algarve.


Os irmãos Nelson e Sérgio Rosado entoaram "A Portuguesa", composta em 1890, mas parece que a versão à capela que decidiram interpretar não agradou a todos os portugueses. Muitos apontaram o dedo à dupla por ter "assassinado" o hino nacional, de o ter cantado "em modo fado" e ainda que sentiram "vergonha alheia".


Na verdade, os próprios também sentiram alguma "vergonha alheia" e ambos afirmaram-no, numa emissão muito especial em direto na RFM, esta terça-feira.


No auditório da RFM, a dupla apresentou o seu mais recente álbum, "Estrelas de Natal", no qual canta ao lado de grandes convidados, como Diogo Piçarra, Soraia Ramos, Buba Espinho, Elisa e Marco Rodrigues. Também eles estiveram a cantar em dueto com os Anjos, que, após as atuações, responderam, sem medo, às "6 Perguntas Mágicas".


No 6PM, com Mariana Alvim e Pedro Fernandes, os Anjos tiveram de escolher entre os três potes com perguntas indiscretas e arriscaram tudo!


A dupla decidiu responder a, praticamente, todas as perguntas, até mesmo àquela que questionava "Qual é o artista português que não sobreviveria sem auto-tune?".


O ambiente já estava ao rubro, mas os Anjos abriram ainda ao cofre vermelho e foi daí que veio o desafio derradeito "Cantem o hino à capela".


Os irmãos assumiram que a atuação que fizeram numa prova do MotoGP, para ambos, estava "perfeita", mas os erros técnicos fizeram com que o público, em casa, ouvisse de forma desfasada e diferente. E, por isso, também sentiram a tal "vergonha alheia"!


Após a polémica e a resposta às críticas, como é que será que correu uma nova atuação, em direto, do hino nacional dos Anjos?


Vê tudo aqui!