O mau tempo não dá tréguas e está de volta! Para além da chuva, também é esperado vento forte. Não podemos controlar o tempo, é certo, mas há sempre maneira de nos prevenirmos para facilitarmos a nossa vida. Por exemplo, sabes secar de forma correta os sapatos encharcados depois de um dia de chuva?

Se a resposta for "não", não te preocupes. Fica aqui um truque infalível que te vai ajudar a secar os sapatos rápida e eficazmente, nestes dias mais chuvosos.



1 - Usa um jornal (de preferência já lido)

Tudo o que precisas é de um jornal. E, de preferência, já lido, porque vais usar as folhas para secar os sapatos.

Segundo o site Ask Team Clean, só tens de amassar as folhas do jornal e colocá-las no interior dos sapatos molhados. Depois só tens de os deixar num local seco de um dia para o outro. Se estiverem muito molhados, deves substituir o papel umas horas depois.



2 - Ventilador

Não descartes já o jornal, porque aqui também vais precisar de um. Coloca os sapatos em cima de uma folha de jornal ou de uma toalha de forma a absorver a água. Depois liga o ventilador (pode ser daqueles que se colocam no chão) e põe os sapatos à frente.





3 - Arroz

É verdade! O arroz não serve apenas para tirar a água dos telemóveis. Enche uma caixa de papel com arroz e coloca os sapatos por cima e fecha a tampa. Depois de algumas horas, o arroz absorve toda a água.



4 - Frigorífico

Calma, não é dentro do frigorífico. Mas sim à frente do ventilador do frigorífico. E dentro de um dia devem estar secos e prontos a usar.