Lisboa tem andado nas bocas do mundo. De repente, os estrangeiros descobriram as maravilhas da nossa capital - e país - e são muitos que vêm de malas e bagagens em busca de melhor qualidade de vida - e que aqui acabam por encontrar.


São inúmeros os estudos e rankings que colocam Portugal, e mais propriamente Lisboa, como dos melhores destinos seja para viver ou para visitar. A qualidade vida, os preços, a gastronomia, o tempo são três dos muitos fatores que convencem os estrangeiros a virem e muitas vezes a ficarem.

Agora, segundo o relatório Expat City Ranking, da InterNations, Lisboa ficou em quarto lugar - de uma lista de 50 destinos - como uma das melhores cidades do mundo para os estrangeiros viverem. "Lisboa está em 4.º em 50 cidades do Expat City Ranking 2022 e é uma das cidades onde os expatriados se sentem mais felizes com a sua vida no estrangeiro (86% de felicidade face a 71% globalmente). Apenas os expatriados em Valência são mais felizes", lê-se no estudo, citado pelo Diário de Notícias.



À frente de Lisboa estão cidades como Valência, Dubai e Cidade do México. No entanto, a nossa capital ficou à frente de destinos como Joanesburgo, Frankfurt, Paris, Istambul, Hong Kong, Hamburgo, Milão, Vancouver, Tóquio e Roma, que receberam as notas mais negativas.

Os estrangeiros referem ainda outros fatores de Lisboa que os atrai muito: a cultura e da vida noturna em Lisboa (87% contra 67% globalmente) e a oportunidade de praticar desportos recreativos (94% face a 81% a nível mundial). Além disso, três em quatro estrangeiros na capital portuguesa (74% contra 62% a nível mundial) dizem sentir-se em casa e 80% referem sentir-se bem-vindos (contra 66%).