A ler pelo título, parece que estamos um pouco adiantados, não?


Há poucos dias, celebrou-se o Natal e, neste momento, estamos naquela semana em que muitos estão de férias, em que não há trânsito nem filas para nada (sem ser nos saldos!) e em que não se sabe bem o dia em que se está. Falta ainda dizer adeus a 2022 e receber de braços abertos 2023.


A verdade é que há surpermercados já a anteciparem-se a todas estas festividades, incluindo o Carnaval.


Alguns supermercados localizados no Reino Unido, como o Sainsbury's, Tesco e Morrisons, na segunda-feira, dia 26 de dezembro, logo a seguir ao Natal, começaram a preencher as prateleiras com algumas embalagens de chocolates e ovos da Páscoa, tal como escreveu o jornal britânico Metro e o site LadBible.


A Páscoa celebra-se, no próximo ano, a 9 de abril, ou seja, daqui a 102 dias, mas estes supermercados decidiram antecipar-se à ocasião em que se compra os famosos chocolates, em forma de coelhos e ovos.


Só que os clientes destes supermercados não ficaram muito satisfeitos com tamanha antecipação e, por isso, recorreram ao Twitter para manifestar isso mesmo.


Entre várias publicações, muitos questionaram a razão pela qual os supermercados estão já a vender chocolates alusivos à Páscoa enquanto outros criticam a decisão, dizendo que ainda "nem é janeiro" e que é "vergonhoso, quatro dias depois do nascimento de Cristo, estarem à venda".



Apesar das críticas, os supermercados em questão não justificaram a decisão de exibirem já ovos da Páscoa nas prateleiras.


A verdade é que, ao mesmo tempo, que muitos clientes têm ainda sobras do perú e de alguns doces guardados no frigorífico, há quem pense já muito à frente...