Se todos os dias beijas o teu companheiro, namorado ou marido fica a saber que o beijo não está somente a selar o amor que vos une!


O beijo tem, sim, muitos benefícios para a tua saúde e, principalmente, para a dos teus dentes. Pode parecer estranho ou até curioso, mas é verdade...


Um dentista, de seu nome Alan Carr, diretor clínico em Belfast, mostrou que beijar apaixonadamente pode ajudar a diminuir o crescimento de bactérias, que, por outro lado, podem destruir os dentes e as gengivas.


Desta forma, os beijos são importantes, não só para demonstrar amor, mas também para prevenir cáries e melhorar a saúde oral, tal como o próprio explicou em entrevista ao jornal britânico The Sun.



No entanto, existe uma preocupação que tens de ter... Se tiveres alguma ferida na boca ou se estiveres doente evita trocar muitos beijinhos, uma vez que esse ato pode permitir o contágio.


Além da saúde oral, beijar ainda faz com que o teu ritmo cardíaco aumente, liberta hormonas e queima calorias.


O estudo intitulado "A Ciência do Beijo"A Ciência do Beijo" explicou que "beijos simples usam apenas 2 músculos e queimam apenas 2 a 3 calorias, enquanto beijos apaixonados podem envolver de 23 a 34 músculos faciais e 112 músculos" e, por isso, "o ato de beijar consome entre 5 e 26 calorias por minuto".


E não fica por aqui! O mesmo estudo indicou ainda que os beijos "ajudam a prevenir rugas faciais".


São só vantagens! Está na hora de começares a beijar ainda mais porque parece que vai melhorar a tua saúde em todos os aspetos!