Para quem vai celebrar o Carnaval, esta é a melhor notícia de sempre: as temperaturas vão subir nos próximos dias. No entanto, também se espera chuva e poeiras do Saara.

Ainda assim, não te preocupes, porque segundo o IPMA, citado pelo Público, será uma nuvem com "concentrações baixas a moderadas de poeira", por isso nada te vai impedir de celebrar o Carnaval em condições. A nuvem de poeiras deverá chegar a Portugal a partir de sexta-feira e deverá ser mais predominante no sul do país.

Já as temperaturas máximas deverão chegar aos 20 graus um pouco por todo o país, a partir desta sexta-feira. As regiões de Braga e Aveiro vão ser as mais quentes com temperaturas que poderão chegar mesmo aos 24ºC.


Já a chuva, deverá dar o ar da sua graça, segundo o Público, que cita um meteorologista, a partir deste sábado, dia 18, sobretudo "na região Sul e possivelmente em algumas zonas da região Centro".



No que diz respeito aos arquipélagos dos Açores e da Madeira, as temperatura também vão estar convidativas.

No Funchal, as temperaturas máximas vão variar entre os 22ºC e os 19ºC e as mínimas vão dos 15ºC aos 12ºC. Já em Ponta Delgada, as máximas oscilam entre os 15ºC e os 16ºC e as mínimas mantém-se constantes nos 11ºC.

Aproveita o bom tempo, que não é usual neste altura do ano, e o Carnaval!