Nunca é tarde para concretizarmos os nossos sonhos.

Aos 78 anos, Sebastião Roberto Reis, natural de Varginha, em Minas Gerais, Brasil, licenciou-se em gestão financeira.

Como em qualquer conquista, este homem fez questão de celebrá-la junto dos seus familiares, em especial da mãe, com 98 anos, que, devido a problemas de saúde, não pôde estar presente na cerimónia de formatura.

Mas não foi por isso que não deixou de fazer parte do momento. Sebastião fez questão de ir até à casa da mãe para celebrar esta conquista e o vídeo do momento está a tornar-se viral. Prepara-te, porque é mesmo emocionante.


Ainda enquanto descia a rua da casa da mãe, Sebastião gritava: "eu formei-me, mãe, eu formei-me!". Quando se dirige à janela da casa, que está aberta, diz-lhe: "A mãe não foi, então eu vim até aqui". O abraço do dois foi igualmente comovente e é possível que fiques, como os familiares presentes no momento, de lágrima no olho.


O vídeo foi partilhado pela neta de Roberto, Thamira Reis, no TikTok, e já conta com mais de 2 milhões de visualizações.



Segundo o site "O Globo", o passo de ir para a faculdade foi muito impulsionado pelo filho de Sebastião, que é professor na faculdade onde ele acabou por se licenciar. Acreditando fielmente que a educação salva, Sebastião conta que tirar uma licenciatura foi o seu escape para tentar fazer frente a uma depressão. A pandemia teve um impacto muito negativo neste homem, que acabou por ficar com um quadro depressivo.


E como nada é impossível e vamos sempre a tempo de concretizar sonhos, Sebastião pôs-se à prova e ingressou na faculdade. O seu maior desejo era que a mãe o pudesse ver com o diploma nas mãos e assim foi.

Sebastião pediu à universidade para poder levar o traje preto da cerimónia e assim celebrou com a mãe.