Tomar conta de 30 crianças é desafiante! Que o diga este motorista de autocarro que transportava 30 crianças da escola para casa. Ele queria apenas dar-lhes uma lição e acabou acusado de abuso de menores e despedido.

No passado dia 1 de março, Brian Fitzgerald, de 61 anos, transportava 30 crianças de uma escola no Colorado, Estados Unidos, para casa, quando se apercebeu que a maioria dos menores não estavam sentados corretamente.


O motorista advertiu as crianças, várias vezes, mas sem sucesso. Até que ele decidiu mostrar-lhes as consequências do seu comportamento: "Querem ver como isto é perigoso?". As imagens das câmaras de vigilância do autocarro foram divulgadas e nelas vê-se Fitzgerald a travar abruptamente o autocarro, o que fez com que as crianças fossem contra o lugar da frente.

"Entenderam? É por isso que precisam de estar no vosso lugar. Sentem-se corretamente."



Segundo o site Unilad, uma das crianças acabou por ligar a alguém a fazer queixa do motorista. "O motorista do autocarro travou de repente e uma das crianças aleijou-se a sério e está a sangrar da bochecha", disse o menino. O mesmo site refere que o motorista justificou a sua ação aos pais como uma tentativa de lhes dar uma lição, uma vez que eles não o estavam a ouvir.


O motorista acabou por ser alvo de uma queixa, foi despedido e agora está acusado de abuso de 30 menores. Num comunicado, divulgado pela ABC News, Brian Fitzgerald mostra-se arrependido e pede desculpa pelo incidente. "Não tomei a melhor decisão e, se pudesse voltar atrás, repensaria as minhas decisões."